Mensagem de Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

Por CPB
Qui, 20 Dez 2018 14:20:00 -0200
Imagem

Quem esteve no Centro de Treinamento Paraolímpico em 2018 pôde ter uma nova perspectiva do trabalho deste Comitê. Inerente ao Movimento Paralímpico está o seu papel social, e trabalhamos de forma incansável para que a pessoa com deficiência pudesse encontrar-se por meio do esporte. 

No Prêmio Paralímpicos, neste mês de dezembro, fizemos um tributo aos que honraram o nome do Brasil mundo afora, mas também tivemos a felicidade de celebrar conquistas que vão além das quadras, campos, pistas e canchas. 

O Camping Escolar Paralímpico, por exemplo, teve a sua edição inicial e foi seguido pelo Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos. As 'Escolinhas', como carinhosamente apelidamos o projeto, criaram o caminho de crianças com deficiência em idade escolar ao esporte. De quebra, nos emocionou e nos inspirou a ampliarmos ainda mais esta frente de atuação.  

É impossível ainda falar de 2018 sem mencionar o Festival Dia do Atleta Paralímpico. Pela primeira vez, mobilizamos mais de 10 mil pessoas por todo o Brasil, em 48 cidades. O país inteiro teve a oportunidade de vivenciar a iniciação ao esporte adaptado e o Movimento. Um dia de atividades, mas que ecoará por toda uma geração.

A temporada ainda teve quebra de recordes, títulos mundiais e vitórias expressivas, de atletas e equipes que nos levaram ao lugar mais alto do pódio. O alicerce para que possamos consolidar o Brasil entre as maiores potências do esporte paralímpico mundial em 2019 e, principalmente, em Tóquio 2020, já está firmado. 

Como está em nosso Planejamento Estratégico, em 2018 podemos dizer que promovemos o esporte paralímpico da iniciação ao alto rendimento, e a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. Mas a missão do Comitê Paralímpico Brasileiro está apenas começando e, certamente, seguirá firme em 2019.  

Boas festas a todos, 

Mizael Conrado - Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro


Notícias