Notícias

Melhor jogador do mundo marca e gaúchos garantem vaga nas quartas do Brasileiro de Futebol de 5

Por CPB
Wed, 04 Oct 2017 12:00:00 -0300
Imagem

Com dois gols de Raimundo Nonato e um de Ricardinho, craques da Seleção Brasileira de futebol de 5, a Agafuc-RS venceu o Cedemac-MA por 3 a 0 nesta quarta-feira, 4, no ginásio de Cajazeiras, em Salvador. Com o resultado, o time do Rio Grande do Sul garantiu vaga nas quartas de finais da Copa Loterias Caixa Série A com uma rodada de antecedência. 
 
Mesmo com o resultado elástico, a partida foi dura para os gaúchos. O time maranhense correu bastante e, em alguns momentos, levou perigo ao gol de Luan nas investidas de Jardiel e de Costela. No entanto, o talento dos campeões paralímpicos fez a diferença e a vitória ficou com Ricardinho e companhia.

"O jogo começou bem difícil, a equipe do Cedemac é muito rápida, tem jogadores que marcam bem e saem para o ataque, numa transição muito boa. Tem o Jardiel, o Marcos (Costela) e o Maxwell, que é um canhoto muito habilidoso. Nós sabíamos que tinhamos que ter atenção. Encaixamos 1 a 0 e, depois, no segundo tempo, conseguimos matar o jogo", analisou Ricardinho.
 
Ainda pelo Grupo B, a AMC-MT emplacou a primeira vitória na competição e chegou aos 4 pontos. O time de Cuiabá venceu a ADVP-PE por 3 a 0, gols de João (2) e Rony. Pela chave C, a Ceibc-RJ virou sobre a Apace-PB e também garantiu vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência. Bill abriu o placar para os paraibanos, mas os cariocas chegaram ao resultado com Juliano e Quintero.

Ainda nesta quarta-feira, mais três jogos movimentam a competição. A Urece-RJ empatou em 2 x 2 com a Asdefipel-RS, o ICB-BA ficou no 0 x 0 com a Apadevi-PB, e o Ismac-RS venceu por 2 x 1 a Apadv-SP na última partida da segunda rodada.

Transmissão inédita
As partidas do fim de semana (semifinais e final) da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 terão transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 10h, no sábado, e das 9h30, no domingo. A exibição dos jogos no canal faz parte de um acordo firmado entre o Grupo Globo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que deu origem ao Selo Paralímpico, lançado na última semana. 
 
A edição deste ano do principal torneio de futebol de 5 do Brasil conta com 12 times de nove Estados. Eles foram divididos em três grupos. Os dois melhores de cada mais os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de finais. Na sequência, os vencedores disputam as semifinais, no sábado, 7. A grande final será no domingo, 8. 
 
Serviço
Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A
Data: 3 a 8 de outubro
Horários: Tabela e resultados aqui
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras
Endereço: Estrada do Coqueiro Grande, 127 - Fazenda Grande 2, Salvador/BA
Entrada franca
 
Assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais (CBDV) 
Tadeu Casqueira - (11) 98769-1371 (TIM) / (11) 2548-0463
tadeucasqueira@cbdv.org.br 

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.or.br)