Notícias

Marcelo Collet é terceiro lugar em etapa do Circuito Mundial de paratriatlo

Por CPB
Sáb, 13 Mai 2017 12:47:00 -0300
Imagem

A equipe brasileira de paratriatlo teve um bom desempenho na etapa do Japão do Circuito Mundial da modalidade, realizada em Yokohama. A melhor performance foi de Marcelo Collet, da classe PTS4, que ficou com o terceiro lugar na sua prova. 

Marcelo concluiu a prova em 1h07min38, atrás apenas do vencedor, o americano Jamie Brown, que registrou 1h05min35, e do russo Mikhail Kolmakov, que cumpriu os trechos de corrida, natação e ciclismo em 1h06min47. Outro brasileiro aproximou-se do pódio: Jorge Luis Fonseca ficou com o quarto lugar (1h09min04). 

Os bons resultados praticamente asseguram tanto Marcelo Collet quanto Jorge Luis Fonseca na grande final do Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá no mês de setembro, em Roterdã, na Holanda. 

Outro brasileiro presente na prova de Yokohama foi Fernando Aranha, da classe PTHC (cadeirantes). Ele ficou com a sétima colocação, o que o mantém entre os oito melhores do ranking mundial da sua classe. 

O próximo desafio da equipe brasileira será a etapa do Circuito Mundial de Edmonton, no Canadá, no dia 28 de julho. Em 5 de Agosto acontecerá ainda a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte do estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)