Notícias

Jovens mesa-tenistas encerram semana de treinamento no CT Paralímpico

Por CPB
Ter, 10 Jul 2018 15:46:00 -0300
Divulgação / CBTM Imagem

O segundo período de treinamentos do Diamantes do Futuro Paralímpico, do tênis de mesa, terminou na última sexta-feira, 06, e foi considerado um sucesso. Dez atletas de seis estados brasileiros passaram a semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, aprimorando técnicas e conhecimentos. O objetivo é a renovação da Seleção, com foco nos Jogos Paralímpicos de 2024 e 2028, em Paris e Los Angeles, respectivamente.

Os atletas tiveram treinamentos na mesa, realizaram testes físicos, fizeram trabalhos específicos de saque, além de desafios de técnica e precisão, com exercícios para acertar alvos colocados estrategicamente na mesa. A atleta Cátia Oliveira, da Seleção Brasileira, participou do treinamento e passou aos atletas um pouco da sua experiência internacional.

Para Alexandre Ghizi, coordenador do Diamantes do Futuro, o período foi muito satisfatório. "O treinamento foi bem produtivo. Aproveitamos ao máximo o tempo dos atletas, com treinos sempre em dois períodos e palestras. As atividades foram focadas na parte técnica de base e eles se empenharam e se esforçaram ao máximo", comentou Alexandre.

Participaram desta fase de treinamentos os seguintes atletas: Allana Maschio (Classe 9), Ana Paula Sartoretto Cordeiro (Classe 11), Gabriel de Oliveira Antunes (Classe 10), Gabriel Takeshi Campos (Classe 7), Lucas Carvalhal Arabian (Classe 5), Lucas dos Santos Carvalho (Classe 9), Lucas Fagundes Grilo (Classe 8), Lucas Wolter Hansen (Classe 11), Maria Laura de Freitas Reis (Classe 3) e Millena França dos Santos (Classe 7).

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)