Notícias

Final da Liga Nacional de Vôlei Sentado terá transmissão do SporTV 3

Por CPB
Fri, 15 Dec 2017 11:46:00 -0200
Imagem

A decisão da edição 2017 da Liga Nacional Masculina de Vôlei Sentado terá transmissão do canal SporTV 3. O duelo acontecerá na manhã deste domingo, 17, a partir das 10h (de Brasília). Dez equipes de seis unidades federativas (São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pará, Paraná e Sergipe) disputam desde quinta-feira, 14, o título brasileiro. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e encerra o calendário no CT Paralímpico, em São Paulo (SP).  
 
A transmissão do confronto será mais uma iniciativa que decorre da criação do Selo Brasil Paralímpico - parceria firmada entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo que, entre outras ações, prevê a transmissão de eventos paralímpicos. Neste ano, já foram televisionados, por exemplo, a decisão da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 e o Prêmio Paralímpicos - que homenageou os destaques brasileiros do Movimento Paralímpico. 
 
"Mais uma vez, ficamos muito satisfeitos pela oportunidade de ter um importante evento do nosso calendário esportivo alcançando o maior número possível de pessoas. O vôlei sentado do Brasil é bastante forte no cenário internacional, e o nosso time masculino é o atual vice-campeão mundial da modalidade. Então é de suma importância que o público tenha acesso e possa prestigiar a principal competição do vôlei sentado brasileiro pela TV", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
 
Nesta sexta-feira, 15, acontecem os duelos que encerram a fase de classificação do evento. As equipes estão divididas em duas chaves com cinco participantes cada, e os quatro melhores avançam às quartas de final. Neste sábado, 16, haverá os duelos eliminatórios que decidirão os finalistas. O atual campeão do evento e um dos favoritos no certame é o Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP).
 
Confira abaixo a tabela completa com os horários dos jogos deste sábado. 
Quartas de final - sábado, 16/12
8h30min 1º da chave A X 4º da chave B
9h30min 1 2º da chave B X 3º da chave A
8h30min 2º da chave A X 3º da chave B
9h30min 1º da chave B X 4º da chave A
10h30min 5º da chave A X 5º da chave B
 
Semifinais - sábado, 16/12 
15h30min e 16h30min
 
Credenciamento
Os veículos de imprensa que tiverem interesse na cobertura da final da Liga Nacional Masculina de Vôlei Sentado devem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br até sábado, 16.
 
Patrocinio
O vôlei sentado tem patrocínio das Loterias Caixa. 
 
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.br)