Evânio Rodrigues fatura prata na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai

Por CPB
Seg, 11 Fev 2019 11:56:00 -0200
Daniel Zappe/CPB/MPIX Imagem

O baiano Evânio Rodrigues conquistou a medalha de prata na categoria até 88kg nesta segunda-feira, 11, na etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de Halterofilismo. Ao levantar 200kg, na segunda tentativa, ele garantiu a prata. 

Esta é a décima medalha faturada em Dubai, o evento é um dos mais prestigiados da modalidade em todo o planeta. João Pedro Santos também competiu nesta segunda-feira e devido ao baixo número de inscritos, o atleta não premiado com a medalha de prata. 

As disputas se encerram nesta terça-feira, 12, e o Brasil terá quatro representantes: Maria Rita de Oliveira e Tayana Medeiros (categoria até 86 kg), Márcia de Menezes (acima de 86 kg) e Mateus Silva (até 107 kg).

A Copa do Mundo de Dubai conta com 241 halterofilistas inscritos de 39 países. O Brasil está representado por 17 atletas. Este é o primeiro desafio da equipe nacional nesta temporada, que tem grandes eventos como o Campeonato Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Notícias