Notícias

Estrangeiros impulsionam atual campeão na busca pelo bi da Liga Nacional

Por CPB
Sat, 16 Dec 2017 14:28:00 -0200
Leandro Martins/CPB/MPIX Imagem

O Clube dos Paraplégicos de São Paulo está na final da Liga Nacional Masculina de Vôlei Sentado. O duelo deste sábado, 16, contra o Instituto de Promoção do Paradesporto, de Curitiba (PR), deu ao time paulista a chance de conquistar o segundo título consecutivo da competição, que vencera em 2016. E a campanha da temporada atual está sendo impulsionada por reforços trazidos do exterior.

Os russos Viktor Milenin e Aleksandr Savichev, o ucraniano Serjii Savichenko e o americano J Dee Marinko se juntaram a nomes como Fred Dória - eleito melhor atleta do vôlei sentado em 2017 no Prêmio Paralímpicos - e Gilberto Lourenço, ambos da Seleção Brasileira. A estratégia deixou ainda mais forte a tradicional equipe da modalidade.

Além do jogo entre CPSP e IPP, a semifinal da Liga Nacional de Vôlei Sentado contou também, na tarde desta terça-feira, com o duelo entre o Sesi-SP e o Vasco da Gama. Em jogo de muita tradição, o Sesi- SP garantiu o lugar na final.

Vale ressaltar que a decisão da Liga Nacional de Vôlei Sentado acontecerá neste domingo, às 10h. O confronto terá transmissão do canal SporTV 3 - em mais uma iniciativa que decorre da criação do Selo Brasil Paralímpico - parceria firmada entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo que, entre outras ações, prevê a transmissão de eventos paralímpicos.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)