Notícias

CPB e PAULUS realizam curso de formação paralímpica em Cuiabá

Por CPB
Ter, 09 Out 2018 11:02:00 -0300
PAULUS Imagem

A cidade de Cuiabá, Mato Grosso, recebeu nos dias 1 e 2 de outubro o Paradesporto Gerando Convivência, curso de formação organizado em parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro, a PAULUS e a Secretaria Municipal e o Conselho de Assistência Social. Participaram mais de 60 profissionais da rede pública e privada da Rede SUAS.

Com 16 horas de atividades, o curso foi oferecido gratuitamente e trouxe o diálogo das políticas de esporte e assistência social, com a abordagem pautada em diversas formas de inclusão da pessoa com deficiência nos serviços sociais e assistenciais da municipalidade.

A capacitação teve como objetivo integrar os conteúdos da convivência social com as práticas do esporte paraolímpico, por meio de conteúdos sobre conquistas de direitos e novos tempos do esporte de alto rendimento, protagonizado pelos atletas paraolímpicos nos últimos anos.

Dentre os facilitadores da formação, a PAULUS foi representado por Carlos Eduardo Ferrari, que debateu os conteúdos sobre a Política de Assistência Social e o Comitê Paraolímpico Brasileiro com professores Davi Farias, Ivan de Oliveira Freitas e José Júlio Gavião, que orientaram os presentes em atividades do paradesporto.

A elaboração de atividades focadas na pessoa com deficiência e sua integração nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é a grande meta do Paradesporto Gerando Convivência que cumpriu em Cuiabá a sua terceira etapa de um circuito que já passou por Curitiba (PR) e Belém (PA). Em outubro, acontece ainda em Indaiatuba (SP), 22 e 23, e Recife (PE), 24 e 25.

O Programa de Assessoramento da PAULUS é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.

*Com informações da Assistência Social da PAULUS 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)