Notícias

CT Paralímpico receberá competição internacional de fut 5, em junho de 2019

Por CPB
Sex, 30 Nov 2018 15:59:00 -0200
Imagem

A Copa América de Futebol de 5 2019 será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 1º a 9 de junho de 2019. Esta competição antecederá a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, evento mais importante do próximo ano, que está marcado para agosto.

“Esta Copa América não é classificatória para outras competições e, como o Brasil já conquistou a vaga para Tóquio 2020, será uma oportunidade para os jogadores mais novos ganharem experiência em jogos pela Seleção. Será bom para eles ganharem confiança e prepararmos melhor o time que brigará pelo ouro em 2020”, afirmou Fábio Vasconcelos, técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5.

A última edição da Copa América ocorreu no fim de 2017 em Santiago, no Chile. Na ocasião, o time verde e amarelo ficou com o vice-campeonato após perder, nos pênaltis, para a Argentina. Foi o primeiro pódio sem o Brasil no lugar mais alto desde a Copa do Mundo de 2006, disputada em Buenos Aires, que teve os donos da casa como campeões.

No campeonato seguinte, o Brasil recuperou a soberania ao derrotar a Argentina na final do Mundial de Futebol de 5 2018, em Madri, na Espanha. O time garantiu não só a quinta taça mundial como a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)