Notícias

CT Paralímpico recebe competição de badminton a partir desta quinta,17

Por CPB
Wed, 16 May 2018 15:07:00 -0300
MPIX/CPB Imagem

Começa nesta quinta-feira, 17, a segunda etapa do Circuito Nacional de parabadminton. O evento segue até domingo, 20, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Participarão da competição atletas das categorias principal e juvenil. 

O formato do campeonato prevê disputas simples masculina e feminina, duplas masculina e feminina e mista. As categorias contempladas são: WH1(para cadeirantes com maior comprometimento), WH2 (para cadeirantes com menor comprometimento) e standing (para andantes). 

Para os jogadores andantes, participarão as seguintes classes: SL3 (comprometimento nas duas pernas ou em uma das pernas acima do joelho), SL4 (comprometimento em uma das pernas abaixo do joelho), SU5 (comprometimento em um dos braços), SS6 (atletas com nanismo) e SI9 – (deficientes intelectuais).

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Badminton com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro. A terceira fase do Circuito Nacional e o campeonato brasileiro da modalidade estão marcados para o mês de setembro, no CT Paralímpico. No mês de novembro, a Seleção Brasileira participará do Campeonato PANAM de Parabadminton, em Lima, no Peru.

A estreia do parabadminton no programa paralímpico será nos Jogos de Tóquio 2020.

Serviço
Evento: II Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton 
Data: 17 a 20 de maio de 2018
Local: Centro Paralímpico Brasileiro
Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 – São Paulo

*Com informações da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)