Notícias

Cristian Ribera, do esqui cross-country, vence votação de Atleta do Mês

Por CPB
Sex, 13 Abr 2018 10:17:00 -0300
Imagem

O brasileiro Cristian Ribera, do esqui cross-country, foi escolhido Atleta do Mês das Américas em março, em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC) em seu site. Cristian recebeu 54% dos votos do público, o que representa mais de 13 mil pessoas.

O atleta paralímpico mais jovem dos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, com apenas 15 anos, obteve o melhor resultado do Brasil na competição olímpica e paralímpica, depois de terminar em sexto lugar na disputa dos 15km.

"Sinto-me honrado por ter feito história no meu país, é um sentimento inexplicável. Foi uma boa prova, consegui ter um bom ritmo e, apesar de não ter chegado entre os top cinco, cumpri o meu objetivo de terminar entre os 10 primeiros. Foi difícil e não imaginei que conseguiria isso com apenas 15 anos", disse.

O chileno Nicolas Bisquertt, do esqui alpino, ficou em segundo lugar com 45% dos votos. Brian McKeever (CAN), Mark Arendz (CAN), Oksana Masters (EUA) e Carles Codina (ARG) também foram indicados.

As indicações são compiladas a partir de submissões de Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs) de todo o continente.

Os vencedores do “Atleta das Américas de 2018”, até agora, são:

• Janeiro - Fernando Fuentes, El Salvador, natação
• Fevereiro - Brenna Huckaby, EUA, snowboard
• Março - Cristian Ribera, Brasil, esqui cross-country

*Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês)

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)