Notícias

Copa Brasil de Triathlon chega ao fim e define campeões da temporada

Por CPB
Ter, 06 Nov 2018 14:33:00 -0200
CBTri Imagem

A Final da Copa Brasil de Triathlon definiu, neste sábado, 3, os triatletas campeões da temporada de 2018. A competição aconteceu em Brasília, Distrito Federal, e contou somente com a prova de distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). 

Jorge Fonseca foi o destaque na prova masculina da classe PTS4. Com o tempo de 1h17min41, ele terminou o percusso em primeiro lugar e somou pontos suficientes para conquistar também o título da Copa Brasil. Em setembro, Jorge já tinha participado da Grande Final do Circuito Mundial de Triatlo, que terminou na 8ª colocação.

No feminino, Jessica Ferreira (PTWC) foi a primeira colocada, com o tempo de 1h50min54, na classificação geral. Por ser a única de sua categoria, ela competiu ao lado de Caroline Barbarino e Mirian Matano, ambas da classe PTS2. Jéssica, assim como Jorge, também competiu o Circuito Mundial e terminou a disputa em nono lugar.  Em outubro, a paratleta disputou a Copa do Mundo da modalidade, em Sarasota, nos Estados Unidos, e na oportunidade conquistou a sua primeira medalha de ouro internacional da carreira. 

Além da definição dos campeões da temporada, os atletas somam pontos importantes no ranking nacional que irá classificar para a disputa da Grande Final do Campeonato Mundial em Lausanne, na Suíça, prevista para setembro de 2019.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)