Notícias

Copa Brasil de Paraciclismo acontece em Indaiatuba (SP), neste fim de semana

Por CPB
Fri, 13 Apr 2018 09:46:00 -0300
Divulgação: CBC Imagem

1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt será neste fim de semana, entre os dias 13 e 15 de abril, em Indaiatuba (SP). A competição, considerada uma das mais importantes do país, abre o calendário 2018 do paraciclismo de estrada brasileiro.

Nesta temporada, a competição contará com três etapas. Depois de Indaiatuba, passará por Brasília, de 22 a 24 de junho, e Curitiba, de 24 a 26 de agosto. Uma das grandes novidades para este ano é distribuição de pontos para o ranking mundial.

“Iniciaremos o programa de competições neste fim de semana e a expectativa é ótima. Fizemos um excelente planejamento para o ano e conseguimos incluir as três etapas no ranking internacional classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Essa inclusão é muito importante tanto para ampliar o nível técnico da competição, quanto para contribuir com o fomento do esporte”, declarou Edilson Alves “Tubiba”, coordenador do paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Após o sucesso do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, realizado em março, no Rio de Janeiro, a Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada pretende manter a modalidade em alta no país. São esperados cerca de 150 atletas na competição. Todas as etapas contam com provas de contrarrelógio e resistência.

A Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio do Ministério do Esporte.

Categorias participantes

Homens/Mulheres
Ciclismo C1 / C2 / C3 / C4 / C5
Handbike H1 / H2 / H3 / H4 / H5
Tandem B
Tricycle T1 / T2

*Com informações de Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)