Notícias

Conselho de atletas convida para reunião sobre consulta pública estatutária

Por CPB
Qua, 09 Jan 2019 09:22:00 -0200
Imagem

O Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro irá se reunir no dia 22 de janeiro, no auditório principal do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para discutir a consulta pública aberta pelo CPB para a atualização do estatuto da entidade. O encontro será aberto a atletas, que terão a oportunidade de aprofundar-se no estatuto vigente e discurtir propostas para a nova versão.  

"O Conselho de Atletas enxerga este momento como oportuno para que possamos fazer reflexões e entregar propostas que possam vir ao encontro dos nossos anseios, reivindicações e necessidades. Enfatizamos que essa é uma oportunidade ímpar para que possamos ter participação em um instrumento tão importante para os atletas", disse Simone Rocha Camargo, presidente do Conselho de Atletas.

CPB abre consulta pública para atualização e aprimoramento do estatuto
Leia aqui o Estatuto Social vigente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 
Confira a versão acessível do Estatuto Social do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O CPB receberá propostas enviadas até o dia 25 de janeiro e e deliberará, por intermédio de uma comissão formada por representantes de diversos setores do nosso segmento, acerca da viabilidade técnica e legal de cada uma das propostas enviadas. Todas serão discutidas pela Assembleia Geral da entidade, em março. 

"Preservamos os valores versados na Carta Magna brasileira, a Constituição Federal, que recém-completou 30 anos de promulgação, segundo a qual “todo o poder emana do povo”. Cremos que o momento atual do esporte, do país, da sociedade de uma forma geral pleiteia uma unidade colaborativa, de modo que todos os setores possam se ajudar e possam fazer as instituições avançarem", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Criado em 2009, o Conselho de Atletas (CA) tem como objetivo a representação dos atletas dentro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os membros do Conselho devem ter diálogo aberto com a diretoria executiva do CPB, a fim de levantar questões, desenvolver projetos e fomentar discussões, sempre em prol dos atletas e do Movimento Paralímpico.

Confira abaixo a íntegra da carta-convite da presidente do Conselho, Simone Camargo Rocha.

"Prezados atletas, 

No último dia 2 de janeiro, o Comitê Paralímpico Brasileiro publicou em seu site uma consulta pública visando obter propostas para a reforma de seu estatuto, a realizar-se no próximo mês de março.

O Conselho de Atletas do CPB enxerga este momento como oportuno para que possamos fazer reflexões e entregar propostas que possam vir ao encontro de nossos anseios, reinvindicações e necessidades.

Para isso, convidamos você para participar, no próximo dia 22 de janeiro, às 14 horas, no auditório do CPB, de um encontro no qual poderemos discutir sobre o estatuto em vigor, as novas legislações, e encontrarmos propostas coerentes ao Comitê que desejamos para nós.

Enfatizamos que essa é uma oportunidade ímpar para que possamos ter participação em um instrumento tão importante para os atletas, que é o estatuto social da instituição à qual estamos vinculados.

Contamos com você!"

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)