Notícias

Com show de Ricardinho, Brasil faz 14 na Costa Rica e avança no Mundial de Fut 5

Por CPB
Sat, 09 Jun 2018 16:12:00 -0300
Imagem

A Seleção Brasileira de futebol de 5 deu show em Madri, neste sábado, 9. Goleou a Costa Rica por incríveis 14 a 1 e, com a segunda vitória em duas partidas no Mundial da Espanha, garantiu antecipadamente vaga nas quartas de final da competição. O destaque da equipe foi o ala Ricardinho, atual melhor jogador do mundo, que balançou as redes cinco vezes e assumiu a artilharia isolada do torneio, com seis.

"Não esperávamos fazer 14 gols, mas é bom porque, mesmo rodando a equipe durante a partida, conseguimos manter um padrão elevado e vencer bem", disse o camisa 10 do time canarinho.

Jefinho e Cássio ainda fizeram três gols cada. Gledson marcou dois, e Tiago Paraná fechou a conta. Os costa-riquenhos descontaram em cobrança de pênalti convertida por Contreras.

Agora, a equipe dirigida pelo técnico Fábio Vasconcelos terá o domingo de folga na tabela e volta a campo na segunda, quando encara a Inglaterra, às 14h (de Brasília), para saber se avança como líder ou segunda colocada do Grupo D.

Essa posição é importante porque o chaveamento das quartas de final já está decidido: se passar em primeiro, o Brasil vai encarar o segundo da chave mais forte da competição, que tem Argentina, Colômbia, França e Irã disputando duas vagas. Se ficarem atrás dos ingleses, os brasileiros terão de duelar com os líderes do “grupo da morte” por um lugar na semifinal.

"Daqui para frente, os jogos serão mais difíceis, a começar por essa partida diante da Inglaterra. Mas Copa do Mundo é assim mesmo", falou o treinador.

Rodada

Foi justamente no Grupo B que aconteceu o duelo mais esperado do terceiro dia de competição: Argentina e Colômbia ficaram no empate sem gols e, agora, dividem a liderança, com quatro pontos. Iranianos a franceses, que se enfrentam neste domingo, ainda não pontuaram.

Outros dois confrontos foram disputados no Colégio Sagrado Coração de Chamartín, palco do evento. A dona da casa Espanha não tomou conhecimento de Marrocos e também confirmou sua vaga no mata-mata com vitória por 3 a 0. Já a Rússia, atual campeã europeia, não passou do empate em 1 a 1 com o México.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)