Notícias

CBCa realiza Curso de Habilitação Técnica em Paracanoagem Nível I e II em dezembro

Por CPB
Qua, 08 Nov 2017 15:22:00 -0200
Cezar Loureiro/MPIX/CPB Imagem

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio do Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e do Centro de Convenções Israel Pinheiro, realizará, entre os dias 13 e 17 de dezembro, em Brasília , o Curso de Habilitação Técnica em Paracanoagem Nível I e Nível II.

A iniciativa promove a capacitação e a formação de treinadores para a modalidade e é oferecida a profissionais das áreas de educação física e do paradesporto. Os interessados deverão enviar seus currículos profissionais até o dia 22 de novembro para o e-mail: leonardo.maiola@canoagem.org.br

No curso de nível I, o aluno precisa ser profissional de educação física e/ou ter experiência em paradesporto ou canoagem. Já para o nível II, é necessária a formação em educação física e comprovada experiência no esporte. Para que o técnico receba o certificado de nível I e nível II, ele necessitará comprovar, também, a carga horária de prática. 

Este será o segundo Curso de Habilitação Técnica em Paracanoagem realizada pela parceria CBCa e CPB, por meio da Academia Paralímpica e Educação Paralímpica. “Esperamos que esta parceria, que se iniciou no ano passado, revele e forme novos profissionais dando bons frutos ao desenvolvimento do esporte em nosso país”, comenta Alberto Martins, diretor técnico do CPB.

Segundo o supervisor da paracanoagem na CBCa, Leonardo Maiola, o curso de técnicos tem como objetivo principal profissionalizar ainda mais a modalidade. “A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da CBCa”, afirma. 

Curso de Habilitação Técnica em Paracanoagem
Data: 13 a 17 de dezembro
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro. Brasília – DF
Inscrição: Enviar currículo profissional até o dia 22 de novembro para o e-mail leonardo.maiola@canoagem.org.br

*Com informações da CBCa

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)