Notícias

Campeonato Brasileiro encerra temporada de mudanças do Tiro Esportivo

Por CPB
Qui, 09 Nov 2017 14:40:00 -0200
Marco Antônio Teixeira / MPIX / CPB Imagem

Começa nesta sexta-feira, 10, o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo paralímpico, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. É a competição mais importante do calendário deste ano da modalidade, que reunirá 49 atletas de sete Estados.
 
O Campeonato Brasileiro vai até domingo, 12, e encerra um ano com mudanças estruturais e de calendário na modalidade. “Tivemos um ano atípico no tiro esportivo, porque houve uma reformulação na coordenação técnica do esporte e também no calendário. Adicionamos a Copa Sul-Americana, que deu aos atletas a oportunidade de experimentarem uma competição internacional”, explicou Felipe Dias, coordenador geral da competição.
 
Neste final de semana, os atletas têm a oportunidade de somar pontos para o ranking nacional, que servirá como base para a escolha da seleção no ano que vem, em que ocorrerá o Mundial da modalidade, em maio, em Cheongju, na Coreia do Sul.
 
A formação das seleções não será a única novidade de 2018. No próximo ano, a coordenação da modalidade quer fomentar a base do esporte. “Vamos continuar investindo no alto rendimento, mas queremos preparar as gerações futuras. Parcerias com novos clubes e universidades, treinamento de técnicos e classificadores funcionais. Vamos engajar também a arbitragem que foi formada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016”, planeja Felipe.
 
Patrocínio
O tiro esportivo paralímpico é patrocinado pelas Loterias Caixa

O evento
O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo ocorre de 10 a 12 de novembro no Centro Militar de Tiro Esportivo, (CMTE). A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro no mesmo local em que foram realizadas as disputas da modalidade nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Serviço
Horário
Sexta – 10/10 – 9h às 12h e 14h às 17h
Sábado – 11/10 – 9h às 12h e 14h às 17h
Domingo – 12/10 – 9h às 12h30
Local: Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE) - Av. Brasil, 26.196 - Gericinó – RJ
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)