Notícias

Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 tem início nesta quarta no CT Paralímpico

Por CPB
Qua, 08 Nov 2017 15:25:00 -0200
Igor Goulart/ANDE Imagem

A partir desta quarta-feira, 8, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe o Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (para paralisados cerebrais). Até o próximo domingo, 12, oito equipes de três Estados disputam o título da competição organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O Vasco da Gama, atual campeão, hoje forma a base da Seleção Brasileira da modalidade e tentará seu quarto título consecutivo. O clube se junta a outro carioca, o Arouca, no grupo A do campeonato, com quem também jogam contra CEMDEF-MS, e o SMEL ADMC-SP. Já o grupo B é formado por ADDS-MS, ANDEF-RJ, ATIVA-MS e CAIRA-MS. 

O sistema de disputa foi definido no Congresso Técnico de acordo com o número de participantes. Os quatro times de cada grupo se enfrentam entre si e classificam os dois melhores de cada chave avançam à semifinal, no sábado, e os vencedores decidem o título no dia seguinte. 

Os terceiros colocados dos grupos disputam a quinta colocação no geral, também no sábado. Já os times que ficarem em 7º e 8º lugar, ou seja, os dois piores de cada chave, vão para a divisão de acesso em 2018.

O certame é aberto ao público, o CT Paralímpico fica no quilômetro 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, e acontece desta quarta-feira, 8, até sábado, 11, das 9 às 17 horas. No domingo, último dia de competição, os jogos acontecem entre as 9 e 12 horas. Os resultados das partidas podem ser acompanhados em tempo real pelo aplicativo Placar Esportivo, disponível para iOS e Android.

Na primeira rodada do grupo A, o Vasco venceu tranquilamente o Arouca-RJ por 4 a 0 (gols marcados por Wesley, Igor, Hudson e Felipe). O CEMDEF-MS também estreou com vitória, e pelo mesmo placar: 4 a 0 na SMEL ADMC-SP (gols de Eduardo, Magno Luiz e Luiz Carlos).

Já no grupo B, a ANDEF-RJ goleou a ATIVA-MS por 10 a 0 (gols de Wanderson, José Carlos, Luciano, Jean Francisco, Petterson, Weslley, Fábio e Vitor Antônio). O outro jogo da chave teve o resultado de 2 a 1 para o CAIRA-MS contra a ADD-MS (gols anotados por Leandro e Thalles, para o CAIRA, e Johnny, para a ADD).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)