Notícias

Campeonato Brasileiro de Basquete em CR começa nesta segunda, 7, em SP

Por CPB
Tue, 08 Jan 2019 13:11:00 -0200
Imagem

Oito times iniciaram nesta segunda-feira, 7, a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas masculino. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A decisão do torneio terá transmissão do SporTV, na sexta-feira, às 17h (de Brasília), em mais uma ação decorrente do Selo Brasil Paralímpico - parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo. 

As partidas que abriram a competição ocorreram às 19h (de Brasília), com duelos entre CAD-RP x ADF-PA e Magic Hands x CBPRN Tigres. Em seguida, às 20h30, duelaram CAD-SP x Andef e Gadecamp x ADEFEGO. A composição completa das chaves e a agenda de classificação funcional podem ser conferidas na íntegra aqui

O CAD Rio Preto é o atual campeão nacional masculino da modalidade. Em dezembro de 2017, a equipe paulista superou o Magic Hands por 58 a 56 e ergueu o troféu, em São Paulo. Os principais jogadores de basquete em cadeira de rodas do país estarão em ação. Os atletas levaram o país ao quinto lugar nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016. 

A cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas foi realizada na tarde desta terça-feira, 8, na quadra da modalidade do CT Paralímpico. Estiveram presentes no evento: o Presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Valdir Soares de Moura, o Secretário de Esporte do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, o Presidente da Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas, Fábio Souza, a 1ª vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa e o 2º vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão.

A versão feminina do torneio ocorreu em novembro do ano passado, também no CT Paralímpico. O time do All Star Rodas, do Pará, sagrou-se campeão ao bater a ADERFIRV, de Goiás, por 65 a 48. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)