Notícias

Bruna Alexandre é ouro em torneio de tênis de mesa na Eslovênia

Por CPB
Fri, 11 May 2018 08:55:00 -0300
Imagem

Bruna Alexandre foi o grande destaque do Brasil na fase individual do Aberto da Eslovênia, disputado em Lasko, cidade que receberá o Campeonato Mundial, em outubro. Com atuação soberba, ela não deu chance às adversárias e ficou com a medalha de ouro.
 
Depois de passar com facilidade por Thea Nielsen (DEN) nas quartas de final e Mirjana Lucic (CRO) na semifinal, com vitórias folgadas por 3 a 0, Bruna encarou a dinamarquesa Sophie Walloe na decisão. A rival ofereceu resistência em sets apertados, mas a brasileira venceu por 3 a 1.
 
Ainda houve outros quatro atletas do Brasil no pódio. Na classe 9 feminina, presença dupla no pódio. Danielle Rauen ficou com a prata e Jennyfer Parinos levou o bronze. Ambas foram batidas pela mesma atleta, a turca Neslihan Kavas.
 
Pela classe 1/2 feminina, Cátia Oliveira fez jogo isolado da primeira fase nesta quinta e ganhou da francesa Florence Sireau-Gossiaux para ir às semifinais. Em jogo dramático, deixou por detalhes de chegar à decisão. Foi superada por 15 a 13 no set desempate e perdeu para a russa Nadejda Pushpasheva por 3 a 2, ficando com o bronze.
 
Depois de passar pelo francês Vincent Boury por 3 a 2 nas quartas de final da classe 2 masculina, Guilherme Costa parou no polonês Rafal Czuper também por 3 a 2. Czuper, aliás, foi o campeão e já havia eliminado um brasileiro - Iranildo Conceição - nas oitavas de final. 
 
Iranildo, Israel Stroh, Paulo Salmim Filho e Diego Moreira acabaram eliminados antes de chegar às semifinais.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)