Brasileiros planejam temporada após vitória na edição 2018 da São Silvestre

Por CPB
Mon, 07 Jan 2019 14:22:00 -0200
Imagem

Heitor Mariano e Vanessa Cristina conquistaram no último dia de 2018 o título da categoria cadeirantes da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que chegou à sua 94ª edição, em São Paulo. Naturais de Santos, no litoral paulista, os atletas agoram voltam o foco para a temporada de 2019, que consistirá em importantes provas do calendário internacional. 

Vanessa teve um 2018 repleto de conquistas. Angariou vitórias na Meia Maratona de Lisboa, em março, nos 5km de Boston, em abril, e suas duas primeiras convocações para a Seleção Brasileira, no Grand Prix de Atletismo (pista) em Nottwil, na Suíça, e na Maratona de Oita (rua), no Japão. Fechou o ano com o bicampeonato da São Silvestre, percurso de cerca de 15km que percorreu em 45min52s (3min58s abaixo do tempo de 2017).

“Foi fantástico conquistar o bicampeonato e quebrar o recorde da minha categoria. Em 2019, o foco é a Maratona de Boston, para baixar mais meu tempo conquistado em Oita, e conquistar a vaga na Seleção Brasileira para o Mundial de Dubai, o Grand Prix na Suíça e o Parapan de Lima”, comentou Vanessa.

Já Heitor, que conquistou o tetracampeonato da prova (2014, 2015, 2016 e 2018), quer focar novamente nas competições de 42km nesta temporada. A intenção é viajar às competições do Grand Prix e focar na obtenção de boas marcas para Tóquio 2020. 

“Fico feliz com a conquista do tetra, mesmo não estando 100% recuperado da competição na Colômbia, dois dias antes da São Silvestre. Agora o foco é alcançar os índices para a competição de Notwill, na Suíça, e dar continuidade nas maratonas, minha especialidade, melhorar minhas marcas para o ranking mundial e sonhar com uma vaga para Tóquio” contou Heitor, após a conquista.

O calendário de competições está disponível no site Comitê Paralímpico. Para visualizar, clique aqui. 

Assessoria de Comunicação Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Notícias