Notícias

Brasil estreia no Mundial de Futebol de 5 com vitória sobre Mali

Por CPB
Sex, 08 Jun 2018 18:17:00 -0300
Imagem

A Seleção Brasileira de futebol de 5 estreou bem no Mundial da modalidade, que teve início na última quinta-feira, 7, em Madri, capital da Espanha. O time verde e amarelo, que busca o pentacampeonato da competição, não teve dificuldades e venceu Mali por 6 a 1 - a principal goleada da rodada de abertura do torneio, que se estenderá até o próximo domingo, 17. 

O Brasil deslanchou desde o começo da primeira etapa, que se encerrou com uma vitória brasileira por 4 a 0. Gledson foi o principal destaque da partida, com três gols. Além dele, Jefinho, Ricardinho e Tiago Paraná marcaram para o Brasil. Mamadou Thiam descontou para os rivais. 

A equipe nacional está no Grupo D da competição, que ainda conta com Mali, Inglaterra e Costa Rica. O país centro-americano será o próximo rival do Brasil na caminhada rumo ao penta, neste sábado, a partir das 14h (de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo na página do Comitê Paralímpico Brasileiro no Facebook.

O Brasil é o maior vencedor da história dos Mundiais, com quatro conquistas (1998, 2000, 2010 e 2014). Além dos títulos nas duas últimas edições, a Seleção emplacou ainda os melhores jogadores do mundo: Jefinho, eleito em Hereford 2010, na Inglaterra, e Ricardinho, em Tóquio 2014. A dupla estará junta em Madri para tentar mais uma conquista. 

Dezesseis países participam deste Mundial, que dá vaga ao campeão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. No Grupo A da competição, estão Espanha, Turquia, Marrocos e Tailândia. O Grupo B conta com Argentina, França, Colômbia e Irã. Por fim, a Chave C do campeonato tem China, Rússia, México e Coreia do Sul.  

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)