Notícias

Brasil encerra participação de Aberto de Tiro na Alemanha com dois bronzes

Por CPB
Seg, 15 Mai 2017 10:00:00 -0300
Divulgação Imagem

Alexandre Galgani foi um dos representantes do Brasil nas disputas de carabina.

O Brasil encerrou neste sábado, 13, sua participação no Aberto Internacional de Tiro Esportivo, em Hannover, na Alemanha. Em sete dias de competição, o país levou duas medalhas de bronze, ambas com Geraldo Von Rosenthal e em provas de pistola. O gaúcho alcançou o pódio na disputa P3 (pistola sport 25m) e na P5 (pistola de ar standard 10m).

Esta foi a primeira competição internacional do ciclo para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Os eventos em solo estrangeiro também fazem parte da preparação dos atletas brasileiros para o Mundial de 2018, em Cheongju, na Coreia do Sul.

O Aberto Internacional de Hannover é uma importante competição da modalidade que reúne alguns dos principais atiradores olímpicos e paralímpicos do mundo. Neste ano, o Brasil foi representado por quatro atletas. Além de Geraldo, também estiveram no campeonato Ricardo Gomes da Costa, Carlos Garletti e Alexandre Galgani.

Além da competição, o grupo brasileiro ainda visitou a cidade de Furth, sede de uma das principais fábricas de munição do mundo. O objetivo é testar o material mais adequado para as armas dos atletas brasileiros e seguir em busca de bons resultados no cenário internacional.

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)