Notícias

Brasil embarca nesta quarta-feira, 7, para a disputa do German Open de judô

Por CPB
Qua, 07 Fev 2018 10:32:00 -0200
Leandro Martins / CPB / MPIX Imagem

Sete atletas e dois técnicos da seleção brasileira de judô embarcam nesta quarta-feira, 7, para a cidade de Heidelberg, na Alemanha, onde vão participar do German Open, seguido de treinamentos com os atletas participantes de outros países. O evento será o primeiro desafio do Brasil em 2018, ano que ainda terá outras três competições.
 
O torneio em terras germânicas guarda boas recordações aos brasileiros. Nas últimas quatro participações foram 30 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro, nove de prata e 14 de bronze. E entre os convocados está Wilians Araújo, maior campeão pelo Brasil com três títulos.
 
Ao lado do peso pesado, estará Lúcia Araújo (-63kg), Alana Maldonado (-70kg), Thiego Silva (-60kg), Arthur Silva (-90kg) e Antônio Tenório (-100kg). Os convocados para o German Open têm como objetivo principal intensificar a preparação para os próximos objetivos que valem pontos no ranking internacional, com uma agenda que conta com o Campeonato das Américas, a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial.
 
“Vai ser uma competição importante para os atletas. Servirá como preparação para as principais competições do ano, o Campeonato das Américas e Mundial. Já há algum tempo estamos trabalhando na renovação da seleção e o Thiego vem participando desse processo. Será um grande desafio para ele”, analisou Jaime Brança, técnico da seleção.
 
O jovem Thiego Silva, 19, é uma das apostas da categoria ligeiro e a participação no German Open pela primeira vez anima o paraense, que se diz honrado por fazer parte da delegação e tem como principal objetivo estudar os adversários para que no futuro possa trazer as medalhas para o Brasil.
 
“É a primeira vez que eu vou competir no German Open, e estou ansioso tanto para a competição quanto para o treinamento que vai ter lá. É bom que vamos conhecer novos adversários. Apesar de que não vai valer para o ranking, mas é importante para estudar os adversários e é uma honra ser um dos sete convocados, a seleção hoje está com um número de 23 atletas e nesse grupo, junto com os medalhistas paralímpicos é uma honra. Estou muito feliz e espero trazer os melhores resultados nessas competições que vão ter esse ano”, vibrou o jovem.
 
A delegação brasileira embarca nesta quarta-feira, 7, no Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo à cidade de Heidelberg, às 17h25, onde fica até o próximo domingo, 11. Após a competição na Alemanha, o próximo desafio dos judocas será o Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico no dia 17 de março, em São Paulo.

* Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)