Notícias

ANDE organiza VI Seminário Internacional no Rio de Janeiro

Por CPB
Qui, 01 Fev 2018 14:26:00 -0200
Imagem

Começou na última quarta-feira, 31, no Rio de Janeiro (RJ), a sexta edição do Seminário Internacional da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). O evento é voltado ao estudo do esporte paralímpico, sobretudo às modalidades para pessoas com paralisia cerebral, que estão sob gestão da ANDE.

O Seminário se estenderá até sábado, 3, e contará com a participação de Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. Ao longo dos quatro dias, palestras, workshops, mesas-redondas e mini-cursos serão oferecidos aos participantes. Também faz parte da programação o X Curso de Capacitação Técnica da entidade. 

"É de suma importância que uma instituição com a relevância histórica da ANDE promova a discussão e o debate sobre o esporte paralímpico e busque a capacitação de profissionais que ajudarão não somente na formação de atletas paralímpicos como também na inclusão das pessoas com deficiência", disse Mizael Conrado. 

O objetivo do seminário é proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências por meio da exposição de trabalhos em forma de pôsteres ou oralmente. Capacitar, com conhecimentos técnicos e táticos, profissionais que atuem com as modalidades de bocha, futebol de 7 e petra, nos clubes filiados e vinculados à ANDE. 

Está programada a participação de cerca de 150 pessoas no evento, de diversos países. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)