Notícias

Medalhistas paralímpicos disputam 2º Desafio CBAt/CPB, no domingo, em SP

Por CPB
Fri, 13 Apr 2018 15:20:00 -0300
Imagem

No próximo domingo, 15, acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a segunda edição do Desafio de Atletismo CBAt/CPB, quando atletas olímpicos e paralímpicos estarão juntos em uma mesma competição. Esta é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Nesta edição, estarão presentes 18 medalhistas paralímpicos, entre eles Felipe Gomes, dono de cinco medalhas em Jogos Paralímpicos na classe T11 (cego total). Therezinha Guilhermina também participará da competição. A atleta, que compete na classe T11, ganhou sua primeira medalha em Atenas 2004. Após participar de quatro edições dos Jogos, ela já subiu em oito pódios paralímpicos.

Os atletas Yohansson do Nascimento (T46) e Verônica Hipolito (T38), medalhistas nos Jogos do Rio 2016, também estarão no CT para a competição. Verônica participou da primeira edição do Desafio, em 25 de março, e celebrou o clima amigável entre todos os atletas. 

O principal objetivo deste evento é promover uma maior interação entre os atletas, porém, sempre respeitando as especificações técnicas de cada um dos lados. Ao todo, serão 48 atletas paralímpicos, sendo 28 homens e 20 mulheres. Além de ser uma oportunidade rara de competir ao lado de atletas convencionais, essa é uma forma dos participantes paralímpicos conseguirem melhorar as suas marcas e, consequentemente, suas colocações no ranking mundial.

A programação prevê provas de velocidade, lançamento de dardo e disco, salto em distância e arremesso peso. A provas acontecem das 9h até às 13h30, no Centro de Treinamento Paralímpico, no quilômetro 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, na capital paulistana. A entrada é gratuita.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)