Notícias

Open Internacional Loterias Caixa começa no dia 21, em São Paulo, com estrelas da natação e atletismo

Por CPB
Marcio Rodrigues/CPB/MPIX Imagem

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe, a partir de 21 de abril, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. De sexta-feira, 21 a domingo, 23, grandes nomes do esporte paralímpico do Brasil e de sete países disputarãomedalhas em uma competição que faz parte do calendário oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

A competição ganha importância maior pelo fato de 2017 ser um ano de Campenoato Mundial para as duas modalidades. Enquanto o atletismo terá como palco Londres, na Inglaterra, em julho, os nadadores irão à Cidade do México, em setembro, para medir forças com os principais atletas do mundo.

Com estes compromissos no calendário, os competidores farão suas provas com foco nos índices necessários para garantir uma vaga nas Seleções que representarão o país nestes Mundiais. Entre os que estarão no Open Internacional Loterias Caixa estarão nomes como Daniel Dias, Andre Brasil, Edênia Garcia, Joana Neves, todos nadadores, e também os velocistas Petrúcio Ferreira, Yohansson Nascimento, Terezinha Guilhermina, Alessandro Silva, Claudiney Batista e muitos outros medalhistas em Jogos Paralímpicos.

Credenciamento de imprensa
Profissionais de imprensa interessados na cobertura do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação poderá se credenciar a partir desta quarta-feira, 12, pelo link disponibilizado no site do Comitê Paralímpico Brasileiro (www.cpb.org.br). O credenciamento se estende até o dia 18 de abril.

Programação geral  
Atletismo:  
21 e 22 (sexta e sábado)
9h às 11h - 16h às 18h 

23 (domingo)
9h às 11h 

Natação: 
21 (sexta)

15h30 às 17h40

22 (sábado)   
9h às 12h - 15h30 às 18h45

23 (domingo) 
9h às 12h30  

Público
O evento será aberto ao público que quer acompanhar e torcer pelos atletas. A entrada é franca e o interessado precisa apenas retirar uma pulseira na entrada do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Vale lembrar que o número de cadeiras disponíveis nas arenas é limitado.

Para chegar ao CT Paralímpico, localizado no km 11,5 da Rodovia dos imigrantes (ao lado do São Paulo Expo), basta descer na estação Jabaquara (linha azul) do metrô. O CT fica a 800m desta parada. Não haverá estacionamento disponível no local para aqueles que prefiram ir de carro à competição.

O Open
O Open Internacional de Atletismo e Natação é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa. O evento conta com a presença de atletas nacionais e internacionais e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) de abertos das duas modalidades. O Open Internacional também conta pontos para os atletas para a formação do ranking mundial de atletismo e natação.

Patrocínios
A equipe brasileira de atletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. 
A equipe de natação tem patrocínio das Loterias Caixa.

Time São Paulo
Os atletas Daniel Dias, Andre Brasil, Yohansson Nascimento, Terezinha Guilhermina, Alessandro Silva, Claudiney Batista são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas, e nove atletas-guia de 10 modalidades.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)