Notícias

Equipe brasileira de tênis em cadeira de rodas vence EUA e está no Mundial

Por CPB
Federação Equatoriana de Tênis Imagem

Após vencer o Equador na estreia e o Chile na tarde da última sexta-feira, o Time Brasil masculino de cadeirantes, formado pelos atletas Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros, derrotou os Estados Unidos na decisão desse sábado no torneio classificatório das Américas para a Copa do Mundo por Equipes de Tênis em Cadeira de Rodas, em Quito, no Equador. Com esse resultado, o Brasil se classificou para o Mundial em Sardinia, na Itália entre os dias 1 e 7 de maio.

O primeiro a entrar em quadra foi o mineiro Rafael Medeiros e derrotou o americano Chris Herman em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/1. No segundo jogo do confronto final, Daniel Rodrigues liquidou o americano Casey Ratzlaff com um duplo 6/2.

A equipe feminina, formada por Meirycoll Duval e Natalia Mayara, já foi classificada para o Mundial na semana passada, após derrotar a dupla argentina, formada por Maria Florencia Moreno e Antonella Pralong, e o combinado composto pela britânica Charlotte Fairbank e a equatoriana Carolina Lasso.


Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).