Notícias

CPB promoverá I Seminário Internacional Paralímpico Escolar

Por
Imagem

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoverá, por meio da Academia Paralímpica Brasileira (APB), entre os dias 5 a 9 de julho, em São Paulo, o I Seminário Internacional Paralímpico Escolar. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e no Hotel Bourbon Convention, ambos na capital paulista. 

O objetivo é  de disponibilizar conhecimentos especializados a profissionais de instituições de ensino que não sejam envolvidos com o alto rendimento do esporte paralímpico. O CPB convidará oito pessoas por estado,  mais o Distrito Federal. Pelo menos dois destes profissionais indicados pelas unidades da federação têm de atuar no Ensino Fundamental ou Médio e não podem ter experiência em competições oficiais.  

O prazo-limite para o envio dos trabalhos é o dia 28 de abril. A divulgação dos projetos aceitos e as respectivas formas de apresentação ocorrerá no dia 26 de maio. 

A programação provisória do evento - que pode ser conferida aqui - conta com a presença do presidente do CPB, o ex-jogador de futebol de 5 Mizael Conrado, e do vice-presidente Ivaldo Brandão. O regulamento completo do I Seminário Internacional Paralímpico Escolar está disponibilizado aqui

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)