Notícias

CPB abre inscrição para escolas visitarem o CT no Parapan de Jovens

Por CPB
Imagem

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está recebendo inscrições de escolas públicas e particulares do Brasil que queiram conhecer o Centro Paraolímpico Brasileiro e vivenciar de perto os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, de 20 a 25 de março.  As instituições interessadas devem enviar e-mail para: gustavo.carvalho@cpb.org.br, com o número de alunos, data e horário desejado.

O Parapan de Jovens vai contar com cerca de 1.000 atletas entre 13 e 21 anos de diversos países do continente americano, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, bocha, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 (cegos), futebol de 7 (paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Todas as visitas serão guiadas, apresentando as instalações do CT e, ao mesmo tempo, contando a história do esporte paralímpico e das modalidades. Os grupos serão divididos em horários diferentes para a visita guiada, mas os alunos podem passar mais tempo assistindo aos Jogos. A visita é gratuita. A escola só terá que providenciar o transporte até o Centro de Treinamento Paralímpico, que fica na Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo).

 

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).