Notícias
sss
11/12/2017

CAD Rio Preto conquista título do Campeonato Brasileiro de Basquete em CR

O CAD Rio Preto sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 1ª Divisão no último sábado, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em uma partida final acirrada, a equipe rio-platense venceu o então detentor do título ADD Magic Hands pela diferença de apenas uma cesta. O placar foi de 58 a 56.
sss
11/12/2017

Aline Rocha é a primeira mulher do Brasil em Jogos Paralímpicos de Inverno

O Brasil já conhece o nome de seu primeiro representante nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018. A paranaense Aline Rocha, 26, obteve índice para participar das disputas de esqui cross-country no evento e faz história ao ser a primeira mulher do país que marcará presença em Jogos Paralímpicos de Inverno.
sss
11/12/2017

Funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado de SP visitam CT Paralímpico

A convite da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, os funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo conheceram nesta segunda-feira, 11, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A visita faz parte de uma parceria entre as secretarias estaduais que visa o intercâmbio de vivência entre esses órgãos.
sss
08/12/2017

Brasil celebra maturidade e quatro pódios ao final do Mundial de Halterofilismo

Competição encerrou-se nesta sexta-feira, 8, com a participação de 17 atletas brasileiros nas categorias júnior e adulto
sss
08/12/2017

Phelipe Rodrigues é eleito para conselho de atletas da World Para Swimming

Além de três ouros, uma prata e um bronze, conquistados no Mundial de Natação do México, Phelipe Rodrigues teve mais uma vitória esta semana. Desta vez, porém, fora das piscinas. O pernambucano de Recife foi eleito para compor o conselho de atletas da World Para Swimming, que equivale à federação internacional de natação paralímpica.
sss
08/12/2017

CT Paralímpico recebe Campeonato Brasileiro Individual de Bocha

O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é organizado pela ANDE e realizado anualmente. Nesta edição de 2017, a competição acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nas quadras de Rugbi e Basquete em cadeiras de rodas de 14 a 17 de dezembro, com partidas dias 15 e 16.
sss
08/12/2017

Veja os 5 motivos que fizeram inesquecível o Mundial de Natação no México

Chegou ao fim nas primeiras horas desta sexta-feira, 8, a oitava edição do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, realizado na Cidade do México. O Brasil participou com 17 atletas de 16 Estados e volta para casa com o retrospecto de 18 ouros, de um total de 36 medalhas conquistadas em seis dias de competição.
sss
07/12/2017

Thomaz Matera leva mais eletrizante ouro do Mundial, no último dia de disputa

Thomaz Matera protagonizou a mais eletrizante disputa pela medalha de ouro da competição, na noite da quinta-feira, 7, nos 100m livre da classe S12
sss
07/12/2017

Veja todos os resultados dos brasileiros no Mundial de Natação do México

O Mundial encerrou-se em 7 de dezembro com o Brasil quarta colocação do quadro de medalhas, com 36 medalhas (18 ouros, nove pratas e nove bronzes)
sss
07/12/2017

CPB promoverá I Seminário Regional Escolar Paralímpico em 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu braço educacional - a Academia Paralímpica Brasileira -, decidiu expandir neste ano um dos seus principais projetos. Em 2018, será realizado o I Seminário Regional Escolar Paralímpico. O evento será uma versão segmentada da iniciativa de 2017, que resultou no I Seminário Internacional Escolar Paralímpico.
sss
07/12/2017

Potiguar conquista segunda medalha e todas as brasileiras vão ao pódio no México

As seis nadadoras do país subiram ao pódio no Mundial do México. Cada uma levará para casa , pelo menos, uma medalha
sss
07/12/2017

Com dois pódios à noite, Andre Brasil contribui para recorde de ouros do país

O Brasil foi duas vezes ao topo do pódio na noite de quarta-feira, 6, no Mundial de Natação Paralímpica, na Cidade do México, e alcançou a inédita marca de 15 medalhas de ouro conquistadas em competições deste porte. O destaque da jornada ficou com o nadador carioca Andre Brasil, que contribuiu duas vezes para este feito.
sss
07/12/2017

Baiano Evânio Rodrigues é bronze no Mundial de Halterofilismo no México

Evânio Rodrigues, 33, conquistou a inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial de Halterofilismo, realizado desde o sábado, 2, na Cidade do México. Ele levantou 208 quilos na categoria até 88 quilos e é o primeiro atleta do masculino do país a chegar a um pódio em competições deste porte.
sss
06/12/2017

Brasil chega a 27 medalhas no Mundial de Natação e faz melhor campanha da história

O Brasil alcançou nesta quarta-feira, 6, a sua melhor campanha na história dos Campeonatos Mundiais de Natação Paralímpica. Nos cinco dias de disputas na Cidade do México, a delegação nacional já esteve no pódio da Piscina Olímpica Fransico Márquez por 27 vezes. E contando…
sss
06/12/2017

Brasil encerra participação no Mundial da IWAS com sete medalhas de ouro

Terminou nesta terça-feira, 5, a participação do Brasil nos Jogos Mundiais da IWAS, disputados em Vila Real de Santo Antônio, em Portugal. E os atletas da delegação brasileira voltam para casa com, ao todo, 16 medalhas: sete de ouro, oito de prata e uma de bronze. Todas conquistadas no atletismo, única modalidade além do taekwondo em que o país foi representado na competição.
sss
06/12/2017

Brasil conquista 15 medalhas e é campeão geral no Parapan de Tênis de Mesa

O Campeonato Parapan-Americano de Tênis de Mesa 2017 começou no último dia 29 e chegou ao fim neste domingo, 3. Realizada em San José, na Costa Rica, a competição contou com a participação de 13 atletas brasileiros. E todos eles voltaram para casa com, pelo menos, uma medalha no pescoço. O Brasil levou cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes, totalizando 15 medalhas nas disputas individual e por equipes e se sagrando campeão geral do torneio.
sss
05/12/2017

Daniel Dias cumpre “meta” de medalhas dos filhos no Mundial e se emociona

Ouro nos 50m nado livre é seu quarto em quatro provas no México. Daniel prometera aos filhos, que ficaram em SP, levar duas medalhas para cada
sss
05/12/2017

Duas ‘caras novas’ e um veterano: os melhores do Prêmio Paralímpicos 2017

O público já conhece Daniel Dias. Um dos atletas mais consagrados do esporte paralímpico brasileiro, o nadador recebeu uma das premiações mais importantes da noite desta segunda-feira, 4, quando foi celebrado o Prêmio Paralímpicos 2017, na Sala São Paulo, em São Paulo. Desta vez, no entanto, ele foi acompanhado por duas “caras novas” nesta cerimônia.
sss
05/12/2017

Entenda a diferença dos últimos Mundiais paralímpicos da temporada 2017

O fim da temporada 2017 tem sido bastante agitado para o esporte paralímpico ao redor do mundo. Uma série de competições acontece de forma simultânea e surgem dúvidas sobre quais atletas podem participar de cada evento. Para esclarecer tais questionamentos, segue abaixo uma explicação dos torneios, com detalhes como a periodicidade de cada um, além da elegibilidade e os respectivos órgãos que os gerenciam.
sss
05/12/2017

Atleta do Tocantins é campeão mundial nos 100m nado costas, na Cidade do México

Ítalo Pereira, 22, vai ao pódio na tarde desta terça-feira, 5, no Mundial de Natação Paralímpica, em prova na qual foi medalhista de bronze nos Jogos do Rio 2016