Notícias
sss
23/01/2019

CPB divulga critérios de convocação do atletismo ao Parapan de Lima e ao Mundial

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta quarta-feira, 23, os critérios de convocação para a equipe de atletismo que representará o país nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, e no Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EUA), de 7 a 15 de novembro. Seguem abaixo as normas qualificatórias de cada equipe.
sss
22/01/2019

Conselho de Atletas se reúne para discutir sugestões ao estatuto do CPB

Nesta terça-feira, 22, o Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) se reuniu com cerca de 15 atletas, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para ouvir sugestões para elaboração de propostas para o estatuto da entidade. O encontro também teve como intenção aumentar a proximidade entre o Conselho e os atletas e propor a criação de um colegiado - que terá como objetivo compor os votos nas Assembleias do CPB.
sss
22/01/2019

Mais de cem jovens atletas participarão do Camping Escolar Paralímpico no CT

Terá início na próxima terça-feira, 29, a primeira etapa do Camping Escolar Paralímpico 2019. Ficarão hospedados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o dia 6 de fevereiro, 101 jovens atletas que se destacaram nas Paralimpíadas Escolares de 2018. A grande novidade é que serão contemplados esportistas das 11 modalidades disputadas nas Escolares.
sss
21/01/2019

CPB abre período de inscrições para as fases regionais do Circuito Loterias Caixa 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu departamento técnico, informa que o período de inscrições para as Fases Regionais do Circuito Loterias Caixa 2019 está aberto.
sss
18/01/2019

Atletas antecipam retorno ao CT e miram Mundiais e Parapan de Lima

As Seleções de atletismo e natação terão uma temporada agitada com seus respectivos Mundiais e os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Por este motivo, as coordenações-técnicas decidiram antecipar o início dos treinos focados nas competições deste ano. Nesta semana, as duas equipes já estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a fim de acelerar o processo de preparação para 2019.
sss
16/01/2019

Judoca Alana Maldonado concorre a prêmio de melhor atleta das Américas

O Comitê Paralímpico das Américas (APC, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira, 16, que a judoca brasileira Alana Maldonado é uma das concorrentes ao prêmio de melhor atleta do continente em 2018. A votação é pública e já está disponível na página da entidade (clique aqui para votar).
sss
16/01/2019

ANDE convoca Seleção de bocha para primeira fase de treinamento de 2019

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) publicou a primeira convocação de 2019 da Seleção Brasileira de bocha para uma fase treinamento. Os atletas ficarão de 13 a 19 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
15/01/2019

Seleção de rúgbi realiza primeiros treinos de olho no Parapan de Lima

Nesta semana, de 13 a 19 de janeiro, a Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira semana de treinamento da temporada. Ao todo, 14 jogadores de cinco clubes compõem a equipe, que ainda conta com uma comissão técnica com nove integrantes.
sss
15/01/2019

Seleção Brasileira de judô é convocada para a I Fase de Treinamento, no CT Paralímpico

O judô paralímpico brasileiro vai dar início à preparação para encarar os compromissos que terá pela frente em 2019. Com diversas competições importantes na agenda, a comissão técnica terá dez dias no primeiro contato com os atletas nesta temporada. A I Fase de Treinamento será realizada de 01 a 10 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
15/01/2019

CPB divulga atletas com acesso direto às nacionais do Circuito Loterias Caixa 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulga, por meio do seu Departamento Técnico, a relação dos 50 atletas com os melhores índices técnicos (ITCs) da temporada de 2018 de atletismo e natação. Estes competidores terão acesso direto às etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa 2019. O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá as fases nacionais. Em maio, de 9 a 11, acontecerá a de natação e em junho, de 7 a 9, será a primeira etapa de atletismo.
sss
11/01/2019

ADD Magic Hands fatura o quinto título nacional de basquete em cadeira de rodas

A ADD Magic Hands conquistou nesta sexta-feira, 11, seu quinto título brasileiro masculino de basquete em cadeira de rodas. A equipe paulistana contou com a força de sua torcida no CT Paralímpico, em São Paulo, e vingou-se do CAD Rio Preto, por quem havia sido derrotada na final da última edição do Nacional da modalidade. O duelo, transmitido pelo SporTV 2, terminou com o placar de 69 a 52.
sss
11/01/2019

Atletismo, natação e tênis de mesa retornam aos treinos no CT Paralímpico

Já na segunda semana de 2019, os atletas que treinam no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reiniciaram suas atividades. Para superarem seus resultados e manterem o ritmo, os atletas da natação, atletismo e tênis de mesa iniciaram a temporada pré-Jogos Paralímpicos. Neste ano ocorrerá a segunda maior competição do ciclo paralímpico, os Jogos Parapan-Americanos, que serão sediados em Lima, no Peru.
sss
11/01/2019

CPB divulga regulamento-técnico das modalidades do Circuito Loterias Caixa

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulga nesta segunda-feira, 21, a versão final dos regulamentos geral e das modalidades que compõem o Circuito Brasil Loterias Caixa 2019. Atletismo, halterofilismo e natação terão competições ao longo do ano - sendo a primeira de 22 a 24 de fevereiro, quando ocorrerá a fase regional São Paulo da competição, com provas de atletismo e natação.
sss
11/01/2019

CPB divulga lista de atletas da natação com direito ao licenciamento anual

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulga nesta sexta-feira, 11, a lista de atletas da natação com direito ao licenciamento anual junto ao Comitê Paralímpico Internacional. A licença é custeada pelo CPB, e é obrigatória para que as marcas alcançadas pelos atletas em competições sejam validadas para formação de rankings mundiais.
sss
10/01/2019

SporTV fará transmissão ao vivo da final do Brasileiro de Basquete em CR

Nesta sexta-feira, 11, o canal SporTV 2 transmitirá, a partir das 17h, a final do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas masculino, da primeira divisão. Esta será a primeira ação, em 2019, do Selo Brasil Paralímpico - parceria institucional entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo.
sss
10/01/2019

CPB divulga critérios de convocação da natação ao Parapan de Lima e ao Mundial

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta quinta-feira, 10, os critérios de convocação para a equipe de natação que representará o país nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, entre os dias 23 de agosto 1º de setembro, e no Mundial de Natação Paralímpica, em Kuching, na Malásia, de 29 de julho a 4 de agosto. Seguem abaixo as normas qualificatórias de cada equipe.
sss
10/01/2019

CBBC cria Seleção sub-25 feminina de basquete para desenvolver talentos

Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas masculino, pela primeira vez, um grupo de jovens meninas está em treinamento para formar a Seleção Brasileira feminina sub-25 da modalidade. As 15 garotas, com idade entre 15 e 20 anos, estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde o início da semana e retornarão para suas casas neste sábado, 12.
sss
10/01/2019

CPB convoca atletas para as primeiras fases de treinamento de natação do ano

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta quinta-feira, 10, a relação dos atletas convocados para as primeiras ações de treinamento de natação da temporada 2019. São três iniciativas distintas, sendo duas no CT Paralímpico, em São Paulo, e um grupo que fará um período de atividades em Portugal.
sss
09/01/2019

Em iniciativa inédita, CPB abre consulta pública para atualização de estatuto

O Comitê Paralímpico Brasileiro abriu no início deste ano uma consulta pública para a atualização e aperfeiçoamento do seu estatuto social. A medida é inédita e visa aprimorar as bases normativas do Comitê sem intermediários. As propostas poderão ser enviadas até o dia 25 de janeiro. Mais detalhes sobre a iniciativa podem ser encontrados aqui.
sss
09/01/2019

Novos talentos se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete em CR

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, da primeira divisão, ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reúne oito equipes, nas quais há atletas veteranos e novos talentos do esporte. O campeão nacional será conhecido na grande final do torneio, nesta sexta-feira, 11. A partida será transmitida pelo SporTV a partir das 17h (horário de Brasília).