Modalidades

Brasil conhece adversários na primeira fase do Mundial de Futebol de 5

Por CPB
Seg, 23 Abr 2018 11:43:00 -0300
Imagem

A Seleção Brasileira de futebol de 5 conheceu nesta segunda-feira, 23, os seus primeiros adversários no Campeonato Mundial, que será disputado de 7 a 17 de junho, em Madri, na Espanha. O sorteio colocou o time verde e amarelo no Grupo D da competição, ao lado de Inglaterra, Costa Rica e Mali. 

A estreia do Brasil será no dia 8 de junho, contra Mali. No dia seguinte, o Brasil retorna ao campo para jogar contra a Costa Rica. Dia 11 marcará o fim da primeira fase do evento, no duelo contra a Inglaterra. A tabela completa do evento pode ser conferida na imagem acima. 

O Grupo B é o de maior destaque do evento, com três equipes consideradas favoritas. Irã, França e Argentina - finalistas de três das últimas quatro edições de Jogos Paralímpicos - compõem a chave, ao lado da Colômbia, que tem apresentado grande evolução recente. 

O Grupo A conta com Espanha, Turquia, Marrocos e Tailândia. Os espanhóis abrem a competição no dia 7, contra a Tailândia. Por fim, o Grupo C terá China, Coreia do Sul, Rússia e México. 

O Brasil é o atual tricampeão mundial da competição e tetracampeão paralímpico da modalidade. Comandado por Ricardinho e Jefinho - ambos já tendo sido considerados o melhor jogador do mundo -, o time tenta a quarta conquista em sequência. 

Todos os 44 jogos do Mundial serão disputados no Colégio Sagrado Corazón, na capital espanhola. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)