Notícias
sss
16/07/2018

Minas Quad é campeão do Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas

O 11º Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas terminou neste sábado, 14, e o Minas Quad sagrou-se campeão. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de 11 clubes, sendo seis da primeira divisão e cinco da segunda.
sss
16/07/2018

Seleções de vôlei sentado vencem primeiras disputas em Mundial, na Holanda

As Seleções Brasileiras de voleibol sentado feminina e masculina estrearam com vitórias, neste domingo, 15, no Campeonato Mundial da modalidade, que está acontecendo em Arnhem, na Holanda. Ao todo, 21 países participam do Mundial de vôlei, sendo que 11 deles possuem seleções competindo nos dois gêneros.
sss
16/07/2018

Brasil conquista uma prata e um bronze no Pan-Americano de parataekwondo

O Brasil conquistou duas medalhas no Pan-Americano de parataekwondo em Spokane, nos EUA. A competição aconteceu na sexta-feira,13, e contou com a participação de 86 atletas de 16 países. O Brasil foi representado pelos atletas Nathan Torquato e Débora Menezes, ambos da classe K44.
sss
13/07/2018

Brasil estreia no Campeonato Mundial de Vôlei Sentado na Holanda, neste domingo

O Brasil estreia neste domingo, 15, no Campeonato Mundial de Vôlei Sentado. A Seleção masculina joga contra a Croácia às 7h (horário de Brasília) em Venlo, na Holanda. Já o time feminino entra em quadra para enfrentar o Egito às 9h em Arnhem, também no país europeu. Os finalistas desta competição garantem vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
13/07/2018

Semana de treinamento para classes baixas tem jovem recordista das Américas

Dezenove nadadores estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira semana de treinamento destinada a atletas de classes baixas - S1 a S3. Os atletas, com maior comprometimento funcional, participam de diversas atividades até sábado, 14. O mineiro Gabriel Geraldo, da classe S3, de apenas 16 anos, é uma das grandes promessas da natação brasileira.
sss
12/07/2018

Brasileiros fazem últimos ajustes antes de ir ao Parapan-Pacífico de Natação

A Seleção Brasileira de natação disputará em poucas semanas o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da modalidade este ano. O evento tem data marcada para começar em 9 de agosto e se estenderá até o dia 13 , em Cairns, na Austrália. A equipe conta com 15 nadadores, sendo sete medalhistas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, como Daniel Dias, da classe S5, e Phelipe Rodrigues (S10). Ao todo, 19 países participam do evento. Nas semanas derradeiras até o evento, os brasileiros têm feito os últimos ajustes para a competição.
sss
12/07/2018

Clube de Brasília vence Copa Brasil de paracanoagem, em São Paulo

A 2ª etapa da Copa Brasil de Paracanoagem 2018 aconteceu no último domingo, 8, na raia olímpica da Universidade de São Paulo, em São Paulo. O evento reuniu 35 atletas de sete estados brasileiros, entre eles canoístas que obtiveram os índices esperados para a participação do Campeonato Mundial, em agosto. A campeã da competição foi a Associação Caiakagem de Canoagem, de Brasilia, seguida pelo Iate Clube de Londrina e o Bra Va’a, do Rio de Janeiro.
sss
11/07/2018

Brasileira conquista duas medalhas no Mundial de Esgrima em CR sub-17

A brasileira Ana Elisa Paz conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial sub-17 de Esgrima em Cadeira de Rodas, nesta quarta-feira, 11, na prova de florete. A competição acontece até sábado, 14, em Varsóvia, na Polônia, onde aconteceu, no último fim de semana, a Copa do Mundo da modalidade da classe adulta.
sss
11/07/2018

Seleções Brasileiras de vôlei sentado viajam à Holanda para disputa do Mundial

As Seleções Brasileiras feminina e masculina de vôlei sentado embarcam nesta quarta-feira, 11, para a Holanda, onde será disputado o Campeonato Mundial da modalidade, de 15 a 22 de julho. Esta será uma oportunidade para as equipes conquistarem uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
11/07/2018

Campeonato Brasileiro de rúgbi começa nesta quarta, 11, em São Paulo

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe de 11 a 15 de julho, a 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Rúgbi em Cadeira de Rodas. São 11 clubes – seis da primeira divisão e cinco da segunda – que disputam um total de 25 partidas durante toda a competição.
sss
11/07/2018

Ymanitu finaliza torneios na Europa com vice-campeonato no tênis em CR

O jogador de tênis em cadeira de rodas Ymanitu Silva, da categoria quad, finalizou a sequência de cinco torneios na Europa com o vice-campeonato de simples e de duplas do Swiss Open, na Suíça. Ao todo, foram três finais de simples, sendo duas inéditas em torneios ITF 1. Nas duplas, foram dois títulos e um vice.
sss
10/07/2018

CPB realiza semana de treinamento com atletas classes baixas de natação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza até sábado, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, a I semana de treinamento de classes baixas, da classe S1 a S3, da natação. Ao todo, 19 nadadores de nove estados (Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina) estão presentes.
sss
10/07/2018

Jovens mesa-tenistas encerram semana de treinamento no CT Paralímpico

O segundo período de treinamentos do Diamantes do Futuro Paralímpico se encerrou na última sexta-feira (06) e foi considerado um sucesso. Dez atletas de seis estados brasileiros passaram a semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, aprimorando técnicas e conhecimentos. O objetivo é a renovação da Seleção, com foco nos Jogos Paralímpicos de 2024 e 2028, em Paris e Los Angeles, respectivamente.
sss
10/07/2018

Seleção de esgrima termina Copa do Mundo em 8º na disputa por equipe

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas encerou a edição da Polônia da Copa do Mundo em oitavo lugar na prova de florete em equipe. A competição aconteceu em Varsóvia, de 5 a 9 de julho e contou com a presença de cinco atletas do Brasil.
sss
10/07/2018

Ymanitu finaliza torneios na Europa com vice-campeonato no tênis em CR

O jogador de tênis em cadeira de rodas Ymanitu Silva, da categoria quad, finalizou a sequência de cinco torneios na Europa com o vice-campeonato de simples e de duplas do Swiss Open, na Suíça. Ao todo, foram três finais de simples, sendo duas inéditas em torneios ITF 1. Nas duplas, foram dois títulos e um vice.
sss
10/07/2018

Jady Malavazzi é prata na etapa holandesa da Copa do Mundo de Paraciclismo

A atleta do ciclismo, Jady Malavazzi, conquistou no último sábado, 7, o segundo lugar na Copa do Mundo de Ciclismo, que aconteceu em Emmen, na Holanda, entre os dias 6 e 8 de julho. Na categoria Handbike WH3, ela defende atualmente a equipe Mackenzie.
sss
06/07/2018

São Paulo recebe 2ª Copa Brasil de canoagem neste domingo, 8

Neste domingo, 8, o Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPE-USP), em São Paulo, recebe a segunda etapa da Copa Brasil de canoagem. A competição conta com 35 atletas inscritos, com destaque para Luis Carlos Cardoso, da classe KL1 e VL2, medalhista de prata na 1ª Copa do Mundo da modalidade, na Hungria, no mês de maio.
sss
05/07/2018

Trio de arbitragem feminino faz história no futebol de 5 brasileiro

Pela primeira vez na história do futebol de 5 brasileiro, um jogo foi apitado por um trio de arbitragem formado apenas por mulheres. O confronto entre INV-SP e ADVC-RJ, pelo Regional Sul-Sudeste, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A partida que terminou 5 a 0 para ADVC-RJ e foi arbitrada por Aline Nascimento, Renata Leite e Ellen Dayane.
sss
04/07/2018

Jovens talentos do Camping Escolar Paralímpico se despedem do CT, em SP

Nesta quarta-feira, 4, os 34 jovens – 19 da natação e 15 do atletismo - que participaram da segunda fase de treinamento do Camping Escolar Paralímpico 2018, se despedem do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Desde a primeira etapa, em janeiro, muitos já disputaram outras competições e apresentam um avanço no esporte.
sss
04/07/2018

Seleção de esgrima compete na Copa do Mundo da Polônia, nesta quinta-feira, 5

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas embarca para mais uma Copa do Mundo da modalidade. Entre os dias 5 e 9 de julho, os cinco atletas brasileiros convocados competem em Varsóvia, na Polônia, na terceira competição internacional do ano.