Notícias

Belém recebe I Seminário Regional Escolar Paralímpico na próxima semana

Por CPB
Ter, 13 Mar 2018 14:00:00 -0300
Imagem

A Academia Paralímpica, braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), organiza na próxima semana, entre os dias 21 e 23 de março, o primeiro Seminário Regional Escolar Paralímpico. O objetivo é o de difundir o conhecimento sobre o esporte adaptado. Ao longo do ano, serão seis encontros que atendem a todas as regiões do país. A primeira parada será em Belém, no Pará, e já tem vagas esgotadas. 

Nos eventos, serão oferecidos cursos, palestras, mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos científicos. Em todos os seminários, haverá três cursos-padrão, sendo cada um sobre um tipo de deficiência (visual, física e intelectual).  As turmas serão de 70 alunos e as aulas acontecerão repetidamente pela manhã e pela tarde, de forma que os participantes possam realizar dois cursos.

“Já era realizado o Seminário Internacional Paralímpico Escolar, mas notamos uma necessidade de haver uma maior divulgação interna, que mostrasse para o resto do Brasil o que significa o esporte adaptado na escola”, explicou José Fernandes Filho, coordenador da Academia Paralímpica Brasileira.

O projeto espera atender 1260 profissionais da área de educação e de saúde ligados ao esporte. Para participar do seminário, os inscritos precisam estar vinculados com alguma instituição de ensino. “A ideia é dar embasamento teórico e prático para os profissionais que estão dentro das escolas”, destacou José Fernandes.

Após Belém, a próxima sede do Seminário Regional Escolar será Florianópolis, Santa Catarina, de 4 a 6 de abril. Em seguida Natal, Rio Grande do Norte, de 18 a 20 de abril. No mês seguinte, será a vez de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 2 a 4 de maio. Depois, o evento retornará à região Norte de 23 a 25 de maio em Manaus, Amazonas. Por fim Belo Horizonte, Minas Gerias, de 6 a 8 de junho.

Para mais informações acesse o link: www.seminarioescolar.cpb.org.br

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)