Notícias

Santos conquista o Regional Sudeste 2 de goalball nas duas categorias

Por CPB
Ter, 13 Mar 2018 07:00:00 -0300
Tadeu Casqueira/CBDV Imagem

Santos consegue duas vitórias sobre o SESI-SP e fatura o título do Regional Sudeste 2 de goalball nas duas categorias, na manhã deste domingo, 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O time da Baixada Santista venceu a disputa masculina por 12 a 2 e a feminina pelo placar de 2 a 1.

A partida decisiva entre as finalistas da categoria masculina serviu como revanche para os  santistas, já que no ano passado, na disputa do título brasileiro, o SESI-SP sagrou-se campeão. E quando se esperava uma partida equilibrada entre os times, o Alvinegro Praiano foi com tudo pra cima do rival e venceu por game, pelo placar de 12 a 2.

“Vinha de um título brasileiro (pelo SESI-SP), estava indo bem no Campeonato das Américas, mas me lesionei, passei esses meses tentando me recuperar da lesão, ainda não estou cem por cento, mas estou conseguindo jogar. É uma alegria muito grande estar conseguindo jogar neste início de temporada e poder brigar por uma vaga no Mundial. O técnico está de olho e estou tentando treinar o máximo possível para estar no Mundial e ajudar a trazer este bicampeonato”, comemorou Alex Sousa, mais conhecido como Labrador.

Na decisão feminina uma partida bastante equilibrada e estudada. O título foi decidido até o último segundo de jogo, mas as meninas do Santos venceram as atuais campeãs brasileira por 2 a 1. As duas equipes vão estar na Copa Loterias Caixa de Goalball - Série A ao lado da APADV, que venceu a disputa do bronze contra o LMC por 6 a 4.

Quem também ficou com o terceiro lugar foi o time masculino da associação de São Bernardo do Campo. A APADV saiu atrás do LMC, mas sob a batuta de Alex Gaúcho, a equipe conseguiu uma virada histórica e venceu por 12 a 10. As duas equipes estão garantidas na primeira divisão ao lado das finalistas.

Classificados para a Série B
De volta ao calendário anual de competições da CBDV, a Série B de goalball conheceu as primeiras classificadas para a competição. Na categoria masculina, AJEP-PEAMA (Jundiaí), ATHLON (São José dos Campos) e CESEC (São Paulo) vão buscar o acesso à elite na segunda divisão deste ano, assim como LMC (Santos) e CESEC na categoria feminina.

Artilharia
Gleyse Henrique e Leomon Moreno terminaram a competição como os maiores goleadores. A atleta do SESI-SP marcou 15 gols, enquanto o jogador do Santos mandou 34 bolas para a rede. Ambos estão convocados para representarem o Brasil no Malmo Intercup, evento preparatório para a disputa do Campeonato Mundial da IBSA, de 3 a 8 de  junho, na Suécia.

* Com informações da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais)

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)