Notícias

Jogos de Inverno de PyeongChang quebram recorde de venda de ingressos

Por CPB
Seg, 12 Mar 2018 21:20:00 -0300
Imagem

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 quebraram o recorde de venda de ingressos da história da competição. Até o momento, foram comercializadas 320.531 entradas. Na manhã desta segunda, 12, o número já estava acima de 316.200, marca antingida pelos Jogos Paralímpicos de Sochi, há quatro anos, na Rússia. 

A Cerimônia de abertura, realizada na última sexta-feira, 9, foi assistida in loco por 21 mil pessoas (72.5% da capacidade do Estádio Olímpico de PyeongChang), enquanto 105.966 espectadores compraram ingressos para os três primeiros dias de competição (75%).

Os três eventos com mais público até agora, em ordem decrescente, foram: jogo de curling entre Coreia do Sul e Canadá no dia 12 (86% dos ingresso vendidos), partida de hóquei entre Coreia do Sul e Japão (82% dos ingressos vendidos) no dia 10, e confronto entre Coreia do Sul e Alemanha, novamente no curling, no dia 12 (81% dos ingressos vendidos). 

Com ainda seis dias de competições pela frente, o Comitê Organizador dos Jogos já vendeu 90% dos ingressos que sobravavam para os eventos. Há ainda entradas para disputas de medalhas do curling e do hóquei e, também, para a cerimônia de encerramento, marcada para o dia 18 pela manhã (horário de Brasília). 

"É uma notícia fantástica saber que o recorde de vendas foi quebrado. Estes Jogos estão superando muitas marcas, com mais atletas, mais países participantes e mais imprensa cobrindo e transmitindo", comemorou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês).   

"Estamos muito satisfeitos com a venda de ingressos. As coreanos abraçaram os Jogos e muitos estão vendo o esporte paralímpico pela primeira vez. O número de visitantes de outros países também tem sido incrível. Muitas bandeiras espalhadas pelas arenas, criando uma excelente atmosfera. Ainda temos mais seis dias de competições e eu queria convidar a todos a vir e compatilhar este momento especial", disse Hee-beom Lee, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de PyeongChang 2018. 

Com informações do IPC

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)