Notícias

Jovane Guissone garante dois bronzes na Copa do Mundo de Esgrima em CR de Pisa

Por CPB
Seg, 12 Mar 2018 10:00:00 -0300
Imagem

Na segunda Copa do Mundo de Esgrima em Cadeiras de Rodas de 2018, Jovane Guissone conquistou mais duas medalhas de bronze para a Seleção Brasileira da modalidade. A competição aconteceu em Pisa, na Itália e terminou no último domingo, 11.

Jovane ficou em terceiro lugar nas provas de florete B – classe para esgrimistas com menor mobilidade de tronco e equilíbrio – e de espada B.  Após vencer o russo Albert Kamalov, nas oitavas do florete, o brasileiro perdeu a semifinal para Dimitri Coutya, da Grã-Bretanha, que foi ouro. Já na prova da espada, ele também chegou a semifinal, mas o francês Marc Andrã Cratere levou a melhor e garantiu a prata.

Na Copa do Mundo de Eger, na Hungria, Jovane já tinha conseguido outras duas medalhas de bronze. Na ocasião, ele também foi medalhista no florete e na espada. Com este resultado em Pisa, o brasileiro permanece com 100% de aproveitamento nas Copas do Mundo de 2018.

Neste ano ainda acontecem outras quatro Copas do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. Em abril, entre os dias 27 e 29, em Montreal, no Canadá, seguido por Varsóvia, na Polônia, entre os dias 5 e 9 de julho. Já no segundo semestre, de 8 a 11 de novembro, ocorrerá em Tbilisi, na Geórgia, e por último, em Kyoto, no Japão, entre os dias 13 e 16 de dezembro.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)