Notícias

CAD Rio Preto conquista título do Campeonato Brasileiro de Basquete em CR

Por CPB
Seg, 11 Dez 2017 15:36:00 -0200
Divulgação Imagem

O CAD Rio Preto sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 1ª Divisão no último sábado, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em uma partida final acirrada, a equipe rio-pretense venceu o então detentor do título ADD Magic Hands pela diferença de apenas uma cesta. O placar foi de 58 a 56.

Enquanto o CAD Rio Preto ficou com a medalha de ouro e o ADD Magic Hands ficou com a prata, o Gadecamp, levou o bronze. A equipe de Campinas conquistou o terceiro lugar ao vencer o CAD São Paulo por 69 a 42. O atleta José Marcos da Silva, do CAD São Paulo, levou o troféu de cestinha. Ele foi autor de 160 pontos ao longo da competição.

Já a equipe All Star, anunciada durante a cerimônia de premiação do campeonato, foi composta pelos atletas Sidnei Regis Pereira da Silva (1.0), do CAD SP; Amauri Alves Viana (2.0), do ADD Magic Hands; Wandemberg Nejaim Nascimento (2.0), do CAD Rio Preto; José Marcos da Silva (4.0), do CAD Rio Preto, e Luciano Felipe da Silva (4.5), do ADD Magic Hands.   

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC)

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)