Notícias

Votação popular vai eleger o "Atleta da Galera" do Prêmio Paralímpicos 2017

Por CPB
Ter, 07 Nov 2017 11:00:00 -0200
Imagem

Falta pouco para a cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2017, a mais importante premiação do movimento paralímpico nacional. No dia 4 de dezembro, na Sala São Paulo, competidores de 25 modalidades serão homenageados pelo desempenho ao longo da temporada.  A grande novidade do cronograma do evento é a recém-criada premiação chamada "Atleta da Galera".  
 
O público terá a oportunidade de escolher seu atleta preferido, e a votação será realizada em dois turnos pela internet.  No primeiro, ocorrerá uma enquete aberta na página do Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro (facebook.com/comiteparalimpico), a partir desta terça-feira, 7, até a sexta-feira da semana que vem, 17.
 
Serão computados votos em atletas das seguintes modalidades paralímpicas: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rugby em cadeira de rodas, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela e vôlei sentado - e em atletas de esportes paralímpicos de neve.
 
Para o voto ter validade, deve-se informar o nome e sobrenome do atleta escolhido e o esporte que ele pratica. Não serão considerados apelidos, abreviações e nem a citação das provas em que compete (por ex: 100m, 200m borboleta). Cada torcedor só poderá votar uma vez. Além disso, é importante frisar que comentários, curtidas e compartilhamentos na postagem da enquete não serão considerados na apuração, apenas os votos feitos dentro da pesquisa. 
 
Desta etapa, serão definidos os três atletas mais citados de acordo com as exigências do regulamento para dar início à segunda e decisiva fase do troféu "Atleta da Galera". O trio disputa a premiação em enquete no site do Prêmio Paralímpicos 2017, a partir de 27 de novembro, em endereço a ser divulgado em breve. 
 
O Prêmio Paralímpicos 2017 manterá todas as categorias premiadas nos anos anteriores, incluindo os já tradicionais Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas.   
 
Os vencedores  serão conhecidos em transmissão ao vivo pelo SporTV em 4 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2017, na Sala São Paulo, em São Paulo. 
 
A edição deste ano terá patrocínio das Loterias Caixa. 
 
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.br)