Notícias

Com vistas aos Jogos de Inverno, Brasil organiza primeiro evento de snowboard

Por CPB
Tue, 12 Sep 2017 12:09:00 -0300
Imagem

O Campeonato Brasileiro de Snowboard , que terminou neste fim de semana, contou com uma novidade. Pela primeira vez, o Brasil organizou provas paralímpicas de snowboard cross, chanceladas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). A competição foi disputada na cidade de Corralco, no Chile.

Com participação de duas nações, Brasil e Canadá, e oito atletas, a prova teve competidores em cinco classes diferentes. Único da classe M LL1 (Lower Limb 1 Imp), André Cintra exaltou a importância do evento em meio à sua preparação para os próximos compromissos na temporada. Ele disputará ainda a etapa da Copa do Mundo de Parasnowboard, em Landgraaf (Holanda), em novembro.

"A prova de snowboard cross foi superimportante como preparação para os desafios que terei na Copa do Mundo. A pista construída, anteriormente, estava muito difícil, mas foi melhorada e ficou mais técnica, com saltos um pouco menores. Foi muito bom fazer a prova, treinar com atletas de outros países. Quando estive na pista, foi muito produtivo, com dia incrível e pouco vento”, comentou.

Junto com Fernando Aranha, André Cintra foi parte da primeira delegação que o Brasil levou para uma edição de Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia, em 2014. Ele terminou em 28º de 33 atletas, na ocasião. 

A competição em Corralco foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang serão realizados entre os dias 9 e 18 de março, na Coreia do Sul.  

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)