Notícias

Regional Sul de Futebol de 5 começa nesta sexta-feira em Ponta Grossa, no Paraná

Por CPB
Divulgação CBDV. Imagem

Apadv/SP comemorando o título de 2016

Nesta sexta-feira, 19, começa o Regional Sul de Futebol de 5 no ginásio Jamal Farjallah Bazzi, em Ponta Grossa, no Paraná. Sete equipes competem pelo título e algumas delas ainda lutam pela vaga na Copa Loterias Caixa – Série B deste ano. A disputa se estende até domingo, 21.

O evento reunirá equipes do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Entre as participantes da competição está a atual campeã Apadv/SP, além da Agafuc/RS, do craque Ricardinho, Asdefipel/RS, Acergs/RS, Aedv/PR, Cesec/SP e INV/SP.

As equipes foram colocadas em duas chaves, sendo o Grupo A com três e o B, com quatro. Os dois primeiros de cada um avançam para a semifinal, os vencedores da fase eliminatória fazem a final da competição e os derrotados jogam pelo bronze. Ao término do Regional, as duas melhores equipes que não forem da Série A se classificam para a segunda divisão nacional.

Além dos 13 jogos, o Regional Sul terá a presença dos craques da Seleção Brasileira para abrilhantar ainda mais o evento. Atual detentora do título, a equipe Apadv/SP conta com o goleiro Vinícius, já a vice-campeã do ano passado, Agafuc/RS, conta com um elenco recheado de jogadores da Seleção Brasileira: Luan, Damião, Raimundo, Maurício Dumbo e o melhor jogador do mundo, Ricardinho. Além deles, os gaúchos contam ainda com Coki Padilla, da seleção da Argentina.

Confira a tabela completa.
 
Serviço
Data: 19 a 21 de maio de 2017
Horário: 08:30 às 19:45 (19/05); 08:30 às 17:30 (20/05); e 08:00 às 09:45 (21/05).
Local: Ginásio Jamal Farjallah Bazzi
Endereço: Rua Silva Jardim, 07, Olarias – Ponta Grossa/PR.
Entrada franca

 

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).