Notícias

CPB realizará cursos de formação em Uberlândia e Curitiba, em abril; Inscrições abertas

Por CPB
Qui, 14 Mar 2019 11:19:00 -0300
Daniel Zappe/CPB/MPIX Imagem

O departamento de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está com inscrições abertas para os cursos de: formação de treinadores (nível I) de atletismo e natação, formação de atletas-guias e classificação de atletismo. Os cursos são presenciais e ocorrerão em Uberlândia (MG) e em Curitiba (PR).

As aulas em Minas Gerias serão de 1º a 4 de abril, após a Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa. Já na capital paranaense, serão de 15 a 18 de abril, após a Regional Rio-Sul. As inscrições podem ser feitas por meio da aba de Educação Paralímpica no site do CPB. O prazo para se inscrever nos cursos de Uberlândia é até o domingo, 24, já para os de Curitiba, é até o domingo, 31 de março.

Para realizar os cursos, o aluno precisa ter feito o curso "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte", que é oferecido pelo CPB no formato de ensino à distância (EaD) gratuitamente. O curso totaliza 40h de conteúdo na AVA MEC, sistema do Ministério da Educação. Não há limite de vagas. Aqueles que cumprirem todas as etapas em até 60 dias ganham um certificado assinado pelo CPB, Impulsiona e o MEC. O material está disponível nesta página (https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/).

Para mais informações sobre os cursos, entrar em contato pelo e-mail:
educ.paralimpica@cpb.org.br

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro