Notícias

CT Paralímpico recebe Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco pela 1ª vez

Por CPB
Qui, 14 Fev 2019 13:06:00 -0200
Imagem

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira, 15, duas competições de tiro com arco. A primeira será o XIII Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2019, que segue até o sábado, 16, e no domingo, 17, acontece a Seletiva para o Mundial da modalidade. Esta é a primeira vez que o tiro com arco utiliza a infraestrutura do CT Paralímpico para a competição nacional.

O Brasileiro contará com a participação de 38 atletas, de 12 estados e do Distrito Federal. Dentre os participantes está Jane Karla, campeã parapan-americana em Toronto 2015. As unidades da federação que terão representantes são: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

“É com muita alegria que recebemos o Campeonato Brasileiro deTiro com Arco pela primeira vez aqui no Centro de Treinamento Paralímpico. A temporada de 2019 é um ano importante para os nossos atletas, ano que disputarão vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Uma das nossas apostas nos Jogos é que o tiro com arco fature uma medalha”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na cerimônia de abertura realizada nesta quinta-feira, 14.

No domingo, 17, os atiradores brigarão por vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial que acontecerá na Holanda, de 3 a 9 de junho. Ao todo, 16 vagas estão disponíveis, sendo três por classe.
O Mundial é o evento mais importante da temporada para o tiro com arco nesta temporada e nele os atletas poderão pleitear vaga para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)