Mais de cem jovens atletas participarão do Camping Escolar Paralímpico no CT

Por CPB
Ter, 22 Jan 2019 17:28:00 -0200
Daniel Zappe/MPIX/CPB Imagem

Terá início na próxima terça-feira, 29, a primeira etapa do Camping Escolar Paralímpico 2019. Ficarão hospedados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o dia 6 de fevereiro, 101 jovens atletas que se destacaram nas Paralimpíadas Escolares de 2018. A grande novidade é que serão contemplados esportistas das 11 modalidades disputadas nas Escolares.

O Camping Escolar tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. Durante esses nove dias, eles passarão por testes e avaliações, treinos especializados para melhorar suas performances, além de palestras com técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e atletas profissionais. 

Esta será a segunda edição do Camping, que em 2018 contemplou 37 atletas destaques do atletismo e da natação. Na edição deste ano, foram acrescentadas as seguintes modalidades: bocha, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

“Muitos atletas que participaram da edição anterior do Camping disputaram competições, como o Circuito Loterias Caixa, e tiveram uma melhora de 100% ou mais nos seus resultados. Para o CPB isso é muito importante e esperamos ter esse mesmo resultado nas outras modalidades. O trabalho é a longo prazo para que tenhamos mais qualidade e opções de atletas para os Jogos de 2024”, comenta Ramon Pereira, coordenador de desporto escolar do CPB.

A segunda fase de treinamento do Camping Escolar Paralímpico 2019 será de 25 junho a 3 de julho, também no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os mesmos atletas participarão das duas etapas para que haja um acompanhamento dos seus rendimentos.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Notícias