Notícias

CPB inicia Programa Esporte Paralímpico na Escola nesta quarta, 5, em SP

Por CPB
Qua, 05 Dez 2018 12:05:00 -0200
Daniel Zappe/CPB/MPIX Imagem

Na manhã desta quarta-feira, 5, aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a abertura do Programa Esporte Paralímpico na Escola. O projeto é coordenado pela equipe da Educação Paralímpica, braço educador do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e tem como objetivo apresentar o paradesporto aos professores de rede pública estadual e municipal de São Paulo. 

Os primeiros contemplados foram professores de Educação Física e Educação Especial da rede estadual, do ensino fundamental e médio, e gestores da secretaria estadual. Ao todo, participam 185 profissionais, que representam mais de cinco mil escolas. 

O presidente do CPB, Mizael Conrado, participou da solenidade de abertura do evento. " É com muita alegria que iniciamos o nosso Programa Esporte Paralímpico na Escola, cerca de 200 professores da rede estadual terão a oportunidade de aprender sobre o nosso movimento", disse.

Em sequência, ocorreu a primeira palestra sobre a Introdução ao movimento paralímpico, com a professora Patrícia Freitas. A segunda atividade do dia foi a apresentação do Centro de Formação Esportiva – Esportes Paralímpicos com um dos coordenadores do projeto no CPB, Filipe Barboza.

Na parte da tarde, os professores participarão de cinco oficinas: atletismo, bocha, goalball, tênis de mesa e vôlei sentado. A ideia que eles aprendem na prática como desenvolver essas modalidades nas escolas.

A carga-horária do projeto é de 8h. Nesta sexta-feira, 7, será a vez dos educadores da rede municipal de ensino. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)