Notícias

Cinco cursos encerram programação de atividades de Educação Paralímpica em 2018

Por CPB
Ter, 13 Nov 2018 17:07:00 -0200
Marcio Rodrigues/MPIX/CPB Imagem

O departamento de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará mais cinco cursos em 2018. Três deles ainda estão com inscrições abertas.

O próximo curso será Introdução ao Esporte Paralímpico, que é sobre vôlei sentado, bocha e goalball.  As aulas serão de 22 a 24 de novembro, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Em seguida, no dia 5 de dezembro, será realizado, no Centro de Treinamento Paralímpico, o curso Esporte Paralímpico na Escola, em que será abordada a teoria das modalidades atletismo, bocha e tênis de mesa, além da experiência da prática no Centro de Formação Esportiva, projeto de iniciação esportiva do CPB. Podem participar deste curso apenas professores, coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNPs) de educação física e de educação especial do estado de São Paulo. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo é responsável por convidador os participantes e as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de novembro.

Na capital paraibana, será realizado o curso Programa Paradesporto Gerando Convivência, curso de capacitação voltado a assistentes sociais e demais profissionais que atuam neste segmento (de assistência social), contemplando conteúdos teóricos e conceituais acerca do Movimento Paralímpico e da assistência social, além de vivências práticas e oficinas nestes temas. As aulas ocorrerão nos dias 6 e 7 de dezembro e as inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, 30 de novembro por meio da Pia Sociedade de São Paulo (PAULUS).

O curso de Capacitação de atletismo para corrida em cadeira de rodas, será realizado em Vitória, no Espirito Santo, de 30 de novembro a 2 de dezembro.

O último curso deste ano será de classificação em remo. As atividades também ocorrerão no CT Paralímpico, em São Paulo. O período de inscrições termina nesta quinta-feira, 15, com a Confederação Brasileira de Remo (CBR).

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)