Notícias

Natália Mayara é vice-campeã no Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas

Por CPB
Seg, 05 Nov 2018 12:10:00 -0200
Imagem

Neste domingo, 4, Natália Mayara conquistou o vice-campeonato no primeiro Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas, realizado no Clube Esperia, em São Paulo. A brasiliense foi superada pela argentina Maria Florência por dois sets a zero com parciais de 6x1 e 6x2. A competição contou com a participação de 80 tenistas de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e Japão.

Na fase eliminatória, Natália disputou dois jogos e venceu as compatriotas Thalia Conceição, na primeira partida, e Rejane Candida, na segunda, ambas por dois sets a zero.

"Sabia que a competição seria um desafio muito grande para mim e ainda cheguei na final. Eu vim muito lesionada e a adversária era muito boa. Foi ótimo sair com um troféu” comentou a campeã parapan-americana que se recupera de uma contusão no cotovelo direito.

Natália, que teve as duas pernas amputadas após ser atropelada por um ônibus aos dois anos de idade, encerrou as competições desta temporada e agora terá duas semanas de férias no Brasil antes de voltar aos Estados Unidos, onde mora, para fazer a pré-temporada de 2019.

Na categoria Quad, Ymanitu Silva, número 8 do mundo, fez dobradinha e faturou os títulos de simples e duplas. Na chave de simples, derrotou o japonês Mika Ishikawa de virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1, e sagrou-se campeão. Na decisão de duplas, os dois finalistas formaram parceria e venceram o chileno Pablo Araya e o brasileiro Augusto Fernandes por 6/3 e 6/2.

Já a categoria masculina teve um duelo nacional e terminou com a vitória do cabeça 1 Lucas Correa sobre o oitavo pré-classificado Samuel de Oliveira por 6/1 e 6/2. Nas duplas, o brasileiro Daniel Rodrigues e o argentino Agustin Ledesma levaram a melhor sobre o japonês Yoshinobu Fujimoto e o argentino Ezequiel Casco e ganharam por 7/6(4), 4/1 e retirada dos adversários.

Na categoria júnior, João Lucas Takaki foi o campeão ao superar Maria Fernanda Alves por 6/3, 4/6 e 7/6(5).

O Brasil Open Wheelchair Tennis tem apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Federação Paulista de Tênis, Esperia, Correios, Peugeot, Wilson, Companion e é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis. O torneio distribuiu 22 mil dólares em premiação.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)