Notícias

CT recebe intercâmbio com oito países antes de competição de badminton

Por CPB
Tue, 07 Aug 2018 18:14:00 -0300
Imagem

Termina nesta terça-feira, 7, um intercâmbio entre técnicos e atletas do parabadminton de oito países. Eles se reuniram durante dois dias no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo para este treino que antecede o Brasil Internacional de Badminton. A competição acontecerá de 9 a 12 de agosto, também no CT Paralímpico.

Em março, a delegação brasileira participou de um intercâmbio com duração de três dias na Espanha. O objetivo desses encontros é  promover uma troca de experiências entre os treinadores possibilitando aos atletas uma imersão em treinamento técnico e tático.

“Este intercâmbio foi muito produtivo, pois é como uma continuação do que fizemos na Espanha. Isso nos permite ter acesso ao conteúdo e à metodologia que vem sendo utilizada na Europa, nos dá uma bagagem muito importante para os próximos treinos e também para as competições”, comentou Eduardo Oliveira, atleta da classe SU5 (para deficiência nos membros superiores).

O atleta possui uma limitação no movimento do braço direito, causada por um acidente na maternidade. O carioca Eduardo Oliveira, 39, sempre gostou de praticar esportes, até que, em 2009, um amigo viu ele jogando frescobol e o convidou para experimentar o badminton.

Participam do intercâmbio cerca de 50 atletas dos países: Brasil, Escócia, Estados Unidos, Espanha, Colômbia, Israel, Chile e Peru.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)