Notícias

Brasileira conquista duas medalhas no Mundial de Esgrima em CR sub-17

Por CPB
Qua, 11 Jul 2018 16:16:00 -0300
Imagem

A brasileira Ana Elisa Paz conquistou duas medalhas no Campeonato Mundial sub-17 de Esgrima em Cadeira de Rodas, que está acontecendo em Varsóvia, na Polônia. Com uma prata no florete e bronze na espada, ela participa desta competição, que sucedeu a Copa do Mundo da modalidade da classe adulta, até sábado, 14, 

“Minha primeira medalha em competições. Foi muito gratificante representar o meu país. Esta medalha representa todo amor que tenho pelo esporte e me faz acreditar que todo e qualquer esforço vale a pena. Sem sombra de dúvidas vou continuar no esporte, lutando por mais conquistas como essa, que não é só minha, mas também da minha família, do técnico e dos colegas de treino. Só tenho a agradecer a cada um, porque apesar de ser um esporte individual, o trabalho para que tenhamos resultados é em equipe. Temos um longo caminho pela frente”, comentou a gaucha que tem 15 anos.

Outros três atletas, Elias Daniel Oliveira (sub-23), Rayssa Virgnia Carvalho Veras (sub-23) e Kevin Gabriel de Souza Damasceno (sub-17 e sub-23), também fazem parte da delegação brasileira em Varsóvia.

Eles já disputaram a Copa do Mundo adulta, que ocorreu dos dias 5 a 9 de julho, quando ajudaram a equipe brasileira a garantir a oitava colocação na prova de florete. Valber Nazareth, professor de referência de esgrima em CR no CPB, explica que “a ida desses jovens, já é um pensamento a longo prazo, para que exista uma renovação na equipe, assim como quase todas as outras delegações estão fazendo”.

O Brasil compete ainda no sábado, 14, na espada sub-23.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)